Como instalar as ferramentas do Kali Linux no Ubuntu com o Katoolin - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Como instalar as ferramentas do Kali Linux no Ubuntu com o Katoolin

Katoolin é um script que permite que você instale facilmente as ferramentas de PenTest da famosa distribuição Kali Linux no Ubuntu. Veja como funciona.

terça-feira, 31 de maio de 2016

/ por Dionatan Simioni
Katoolin é um script que permite que você instale facilmente as ferramentas de PenTest da famosa distribuição Kali Linux no Ubuntu. Veja como funciona.





A dica é útil para quem quer transformar o sistema operacional Ubuntu em uma ferramenta de testes de segurança sem a necessidade de reinstalar o sistema, fazer dual boot ou usar máquinas virtuais com o Kali Linux ou qualquer outras distro com essa finalidade.
Leia também: Top 7 melhores distros para PenTest
O script Katoolin tem basicamente 3 funções:

- Adicionar os repositórios do Kali Linux.
- Remover os repositórios do Kali Linux.
- Instalar as ferramentas do Kali Linux.

Como estamos falando de ferramentas para profissionais e estudantes de segurança de redes de computadores não vamos poupar o terminal desta vez, como fazemos nos tutoriais para iniciantes aqui do blog, então, vamos aprender a rodar este script e instalar tudo o que você precisa para fazer os seus testes de segurança.

Instalando ferramentas do Kali Linux no Ubuntu com Katoolin


Como pré-requisitos temos que ter o Python 2.7 instalado no computador, ou uma versão superior, os desenvolvedores informaram que o único sistema onde a ferramenta foi testada foi o Ubuntu, porém, o Katoolin deve funcionar em outros derivados do sistema da Canonical possivelmente.
sudo su
git clone https://github.com/LionSec/katoolin.git && cp katoolin/katoolin.py /usr/bin/katoolin
chmod +x /usr/bin/katoolin
sudo katoolin
Rodando o script você basicamente deve selecionar o que você deseja utilizar. Temos aqui um vídeo exemplificando o funcionamento:


Alerta: Os desenvolvedores pedem para que você remova o repositório do Kali Linux depois da instalação das ferramentas para evitar problemas, ou que pelo menos você o desabilite temporariamente até querer fazer alguma atualização das mesmas. Você pode usar o próprio Katoolin para isso.

Se você estiver em dúvida sobre o funcionamento, faça o teste em uma máquina virtual primeiramente antes de colocar no seu computador de trabalho.
GitHub do Katoolin
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo