Notícias

Computadores da Lenovo apresentam nova falha de segurança

Conheço muita gente que tem computadores da Lenovo e usam Windows nele, então me sinto na obrigação de ajudar estas pessoas dando aqui uma dica de segurança.

A Lenovo, além de ter comprado a Motorola, é também uma das maiores fabricantes de computadores do mundo. Como gigante neste setor a empresa também é muito cobrada e está sempre na mira dos criminosos virtuais.

No ano passado a Lenovo teve que prestar explicações sobre a inclusão de um Spyware colocado por eles nos computadores saídos de fábrica que alterava o certificado HTTPS para que a empresa colocasse publicidade dirigida para o usuários. O problema de agora é menos invasivo, porém, ainda preocupante.

Lenovo Solution Center

Os computadores da Lenovo atualmente vem com um software da própria empresa chamado Lenovo Solution Center (LSC), ele pode ser encaixado naquela categoria de bloatware e serve para ajudar você a manter o seu computador “saudável”. O problema, segundo uma empresa de segurança chamada Trustware, o software é completamente vulnerável a ataques e pode ser explorado por hackers mau intencionados, sabendo disso a Lenovo disponibilizou uma correção para a aplicação.

Você pode fazer a atualização pelo próprio LSC ou através do site oficial da empresa.

Cá entre nós, programas como este são completamente dispensáveis em um sistema operacional.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!