Sistemas operacionaisSoftwares

Deep Lock – Um alternativa ao Deep Freeze para Linux

Para quem não conhece, Deep Freeze é uma ferramenta que permite “congelar” o sistema operacional e fazer com que alterações feitas na interface e nos arquivos sejam nulas e voltem ao padrão estabelecido após uma reinicialização. Este é o mesmo conceito do Deep Lock, uma ferramenta brasileira ideal para ser utilizada em escolas, centros educacionais e LanHouses.

O Deep Lock é uma ferramenta nacional oriunda do projeto DuZeru GNU/Linux e feita pensada na versão educacional do sistema, o EduZeru, utilizada atualmente em algumas escolas e universidades do país. Seu funcionamento é muito semelhante ao Deep Freeze para Windows, ele é uma combinação de várias ferramentas diferentes em prol de um resultado, manter o seu sistema íntegro pelo tempo que for necessário, ideal para ser utilizado em laboratórios de informática ou computadores que são acessados pelo público em geral.

Leia também: Lançado DuZeru Linux com muitas novidades

O Deep Lock está disponível no formato .deb para Debian (DuZeru), Ubuntu, Linux Mint e seus derivados, assim como seu código fonte, você pode baixar o software clicando no botão abaixo:

o6WXDbnvAzZUVvm2Hh0 QqCJ GOuUVF bsT Ykxx IUGostlXqPlbBNjHYa8sHpthC8qVfQxtatMIXVfbM7g8ydTVQ7zmixxUt7z3ewiDH pjM9rGIDjVHCh0fmJCpRyk ju60FX

Logo abaixo você pode conferir um vídeo demonstrativo do funcionamento da aplicação:

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!