Dota 2 será o próximo game a utilizar API gráfica Vulkan - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Dota 2 será o próximo game a utilizar API gráfica Vulkan

Aos poucos novos games vão se adaptando a "nova geração do OpenGL", o Vulkan, e o próximo grande título que irá utilizar o recurso é o popular Dota 2 da Valve.

domingo, 22 de maio de 2016

/ por Dionatan Simioni
Aos poucos novos games vão se adaptando a "nova geração do OpenGL", o Vulkan, e o próximo grande título que irá utilizar o recurso é o popular Dota 2 da Valve.

Dota 2 Vulkan





Apesar do Vulkan ter dado as caras há algum tempo, é natural que, como toda nova API, ela demore um pouco para ser utilizado nos games, dentre todas as empresas que tem trabalhado com ela, acho que a Valve é uma das maiores interessadas em querer vê-lo funcionando bem, muito em parte por conta das Steam Machines que rodam Linux e terão o Vulkan como principal API no futuro.
Leia também: Saiba tudo sobre o Vulkan
Antes mesmo na Valve implementar o Vulkan em algum de seus games, nós vimos o novo Doom rodando na GTX 1080 da Nvidia usando a nova API, esse novo Doom também roda usando o OpenGL, o que mostra o potencial do open source mais uma vez, sobretudo quando o mesmo é bem explorado.

Dota 2, um título muito importante para os gamers e para a indústria de e-sports está implementando agora o Vulkan, provavelmente uma atualização na próxima semana trará o suporte para a API no game, temos que ficar de olho nas atualizações.

O Dota 2 deverá rodar com o Vulkan também no Windows.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo