Sistemas operacionais

Explainshell – Entenda o que cada comando do Linux faz

A dica de hoje é especial para quem está começando a dar os seus primeiros passos no terminal Linux. É muito comum você estar buscando conteúdo, soluções para problemas na internet e se deparar com comandos que você não sabe exatamente o que fazem, é justamente para isso que o Explainshell serve, te explicar cada um deles.

Para usar a ferramenta é muito simples, acesse o site explainshell.com e cole no campo de busca o comando que você deseja que seja explicado para você e pressione “enter”, ao fazer isso, cada sessão do comando receberá uma explicação logo abaixo.

O site é em inglês, você pode considerar aprender inglês, pelo menos um instrumental básico para informática ou utilizar ama ferramenta de tradução ao seu gosto, como o Google Tradutor por exemplo. Assim você vai aprendendo aos poucos para quê cada comando serve. Muito legal né?

Quem estiver interessado em ampliar seus conhecimentos sobre Shell Script pode dar uma olhada no livro “Shell Linux – Do aprendiz ao administrador” disponível na nossa loja, a DioStore.

Livro sobre Shell Script na DioStore

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!