Open sourceSistemas operacionaisSoftwares

InSync – O cliente de Google Drive para Linux está grátis por 72 horas, aproveite!

O melhor e mais completo cliente Google Drive para Linux está disponível gratuitamente por tempo limitado,veja como conseguir a sua conta premium grátis.

Existem várias formas de usar o Google Drive no Linux, uma das mais legais é usar a integração do Nautilus com o serviço da Google, nós mostramos como integrar o Google Drive ao gerenciador de arquivos do Gnome e do Ubuntu neste tutorial, porém, apesar de ser muito eficaz, ainda falta uma característica interessante e importante, a sincronia de dados, algo que o InSync faz sem maiores problemas.

O InSync é pago, seus valores não tão altos, mas obviamente de graça é sempre melhor. A boa notícia é que o InSync está dando licenças por algumas horas gratuitamente, então você tem que correr para pegar a sua, lembrando que o InSync é multiplataforma, existem clientes para Windows e Mac também além de um excelente suporte para o Linux. Você pode baixar a sua versão grátis do InSync clicando no botão abaixo, lembre-se, é por tempo limitado!

dWzBAdBUS jd9kIIA9cqj KtMGOZ3xGDbePieGn nuoAVJZRjIAPp51OI5jsI43BCo1Q icOHvIQcMcVloVlmVHiL sRUB9Er2ucQhVcqYJLi2XAMCfySyo0vD49nM6 JF22CYdu

Será necessário logar com a conta Google que você usa no Google Drive que você quer atrelar ao InSync, digite seus dados e baixe o instalador para o seu sistema, instale dando dois cliques. Após a instalação você encontrará o InSync no menu do seu sistema. Digite seus dados novamente no programa para ativar a sua conta, é necessário se logar com ela em até 24 horas para manter a sua conta premium free.

Google Drive Linux

Na página de downloads do InSync você poderá baixar os pacotes de instalação novamente (para instalar em outros computadores e mantê-los sincronizados) e também pacotes para integração com os principais gestores de arquivos do Linux.

Como você pode ver na imagem acima, eu criei uma pasta chamada “Google Drive” na minha home e ao instalar o complemento do InSync para o Nautilus ela ganhou este destaque em azul, na hora da instalação você pode escolher qual pasta você quer sincronizar. O InSync também possui um indicador que fica na barra do sistema, próximo ao relógio.

Se a dica foi importante para você, não esqueça de compartilhar para ajudar mais pessoas, afinal, é por tempo limitado! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!