Sistemas operacionais

Kernel Linux 4.6 chega com melhorias para evitar aquecimento em notebooks

Linus Torvalds liberou uma nova versão do Kernel Linux com várias melhorias interessantes, especialmente para quem tem alguns modelos específicos de notebooks, saiba maiores detalhes:

O Kernel Linux 4.6 chegou com várias modificações, segundo Linus Torvalds, este lançamento foi um dos que tiveram uma maior quantidade de contribuições e modificações. O que trouxe várias coisas interessantes para o software.

Usuários finais deverão perceber um melhor controle de temperaturas em notebooks, corrigindo um bug sério que acontecia em alguns modelos da Lenovo. Esta versão do Linux também melhora o suporte para Notebooks da Dell e inclui suporte completo para a linha gamer da Alienware.

Veja também: Alienware volta ao Brasil com computadores incrivelmente caros

O Kernel 4.6 também melhora o suporte para dispositivos embarcados e com tecnologia ARM, incluindo suporte para arquitetura de 64 bits para a mesma. 

Conheça também: O DuZeru Kernel Install

Há também suporte para a nova linha de processadores Power9, normalmente utilizado em servidores High-End.

Drivers da AMD novos também fora incluídos para melhorar o suporte para os chips gráficos e houve também uma ampliação da compatibilidade com drivers de rede.

Você pode encontrar mais informações sobre o lançamento da versão 4.6 do Kernel Linux no anúncio oficial de Linus Torvalds.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!