Windows

Microsoft mudará os requisitos mínimos para rodar o Windows

Pela primeira vez em muitos anos teremos um Windows que exigirá um pouco mais de memória RAM para seu funcionamento básico. A Microsoft anunciou que uma atualização para o dia 29 de Julho que mudará um pouco as coisas.

A atualização de aniversário do Windows 10,  além de trazer alguns novos recursos interessantes para a plataforma, como “Hello Login” e implementações para a assistente Cortana, trará também uma modificação no requerimento mínimo para rodar o sistema.

Desde o Windows 7 em 2009, a versão de 32 bits requeria apenas 1 GB de RAM para rodar e a versão de 64 bits do Windows necessitava de no mínimo 2GB, sendo que ambos os casos você não teria de qualquer forma uma experiência fluida com o sistema, estes eram o requisitos para literalmente, fazer o sistema funcionar com seus recursos.

Leia também: 5 distros Linux que podem salvar o seu computador antigo

A Build 1607 do Windows 10 exigirá de ambas as arquiteturas pelo menos 2 GB de RAM, em complemento a isso será necessário pelo menos um processador de 1 Ghz e armazenamento de pelo menos 16 GB e 20 GB para as versões de 32 e 64 bits, respectivamente.

Hoje em dia a maior partes dos computadores adquiridos pelos consumidores já vem com muito mais recursos de hardware do que isso, mas quem pretendia utilizar o Windows mais recente em uma máquina mais modesta poderá ter que fazer um upgrade.

As informações são do CNET.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!