SoftwaresUbuntu

NeteXt’73 – Uma ferramenta avançada para configurar o Ubuntu

Quem busca uma ferramenta gráfica para configuração avançada do Ubuntu pode encontrar no NeteXt’73 uma boa opção para isso. Com recursos como manipulação de Kernel, Drivers de vídeo e updates de firmware, a aplicação se mostra uma alternativa interessante para usuários avançados.

O NeteXt’73 é um software de origem polonesa que permite que você faça uma série de ajustes no seu Ubuntu, acima você pode ver todas as ferramentas disponíveis nele e algumas são realmente interessantes e úteis.

Todo o projeto do NeteXt’73 está disponível no Launchpad e ele possui uma série de pacotes dentro de seu próprio repositório, alguns otimizados para um determinado modelo de processador por exemplo, o que garante a otimização.

Apesar de ser um software gráfico, ou seja, não são necessários comandos para usá-lo, podemos dizer que ele é um software avançado, pois através dele você consegue mexer com partes sensíveis do sistema, como o Kernel, drivers, repositórios e outras coisas mais.  O software não tem tradução para o Português, além do Inglês, o único idioma disponível é o Polonês.

Como instalar no seu sistema?

1 – Adicione o seguinte repositório ao seu Ubuntu: ppa:netext/netext73

Caso você não saiba como adicionar um repositório PPA do seu Ubuntu consulte este manual:

– Como adicionar um PPA em modo gráfico.

2 – Atualize o sistema através do “Atualizador de Programas”.

3 – Instale a aplicação clicando no botão abaixo.

EBb3Vk5zLmmAaaCETZVOjNoY3jLAtRTDNswvflXkrNvnKHSOyAAxE G8bS4peg0JVAMvVakEbHqp3iptniZhRvPbtQT2rd9pvikpJ6j1qq5Bio8q4N5sCHeDKOlUPb30yOcV Ct8

Quem prefere fazer pelo terminal, o processo de instalação é o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:netext/netext73 -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install netext73 -y

Depois do programa instalado você pode encontrar o mesmo no menu do seu Ubuntu.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!