Sistemas operacionais

Conheça a distribuição Linux do criador do Kernel, Linus Torvalds

É sempre curioso saber as preferências de grandes figuras do mundo da tecnologia e com Linus Torvalds, criador do Kernel Linux, não seria diferente, qual será a distro preferida dele?

O site FossBytes divulgou uma matéria interessante comentando alguns discursos do criador do Kernel Linux. Sem fazer muito segredo, Linus já comentou várias vezes que a sua distribuição Linux favorita é o Fedora, sendo que a interface gráfica preferida é o Gnome.

Linus diz não ter tido boas experiências com o Debian no passado e que acha ele “difícil demais para instalar as coisas”. diz também que tentou diversas vezes e ainda tenta usar o Ubuntu mas acaba voltando para o Fedora. Linus teria comentado que acha que o Ubuntu conseguiu “fazer o Debian usável” por qualquer mortal, mas que ele era tão automático que muitas vezes o trabalho dele, desenvolver o Kernel, se tornava “menos direto”, de fato, o Fedora tem se focado em workstation nos últimos anos e isso parece ter agradado a Linus. 

Torvalds também disse que hoje em dia o Debian está muito mais fácil do que no passado e que o Ubuntu se tornou uma alternativa interessante para concorrer com o Windows e Mac nos Desktops de usuários comuns, mas que mesmo assim, ele ainda prefere o Fedora.

Na minha opinião, Linus Torvalds sofre daquele mal que todos sofremos quando acostumamos com algum sistema ou software, o costume. Não é que não reconheçamos qualidade sem sistemas alheios, mas depois de tantos anos usando o mesmo de maneira satisfatória ficamos “meio assim” de trocar.

Quer conhecer um pouco mais sobre o sistema operacional favorito do criador do Kernel Linux? Então confira o novo vídeo:

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!