ROSS: Conheça o primeiro robô advogado do mundo - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

ROSS: Conheça o primeiro robô advogado do mundo

A inteligência artificial é uma realidade que se aproxima conforme o tempo passa, sonhamos com ela há muitos anos e a verdade é que a cada ano que passa estamos mais próximos de conseguir ela. Claro, ainda não chegamos na Skynet mas já temos aproximações com relação a robôs com são inteligentes para realizar tarefas específicas, este é o caso do ROSS.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

/ por Dionatan Simioni
A inteligência artificial é uma realidade que se aproxima conforme o tempo passa, sonhamos com ela há muitos anos e a verdade é que a cada ano que passa estamos muito mais próximos de conseguir algo semelhante ao que se tem nos filmes. Claro, ainda não chegamos na Skynet mas já temos aproximações com relação a robôs que são inteligentes para realizar tarefas específicas, este é o caso do ROSS.

ROSS o robô advogado




Um escritório de advocacia dos Estados Unidos anunciou uma parceria com a empresa ROSS Intelligence para utilizar a inteligência artificial desenvolvida por eles para ajudar as pessoas a resolver dúvidas jurídicas com maior velocidade.
Leia também: Conheça o TensorFlow, a inteligência artificial da Google que você pode baixar para testar.
A inteligência artificial, também chamada de ROSS (não tem como não lembrar de Friends!), será utilizada como um produto de pesquisa, consulta e interpretação de textos jurídicos. 

O ROSS utiliza a plataforma de computação cognitiva da IBM chamada de "Watson" para interpretar as solicitações dos usuários, as pessoas poderão fazer perguntas ao ROSS usando a sua própria linguagem simples (inglês, no caso) e o robô fará uma pesquisa na legislação e jurisprudência de diversos casos já acontecidos ou baseado nas leis existentes para trazer respostas que sejam relevantes para os usuários.

O ROSS também consegue monitorar sites jurídicos e notificar as pessoas sobre novas decisões legais e modificações que eventualmente ocorram e que influenciem de alguma forma os casos em andamento, isso vai agilizar o trabalho e poupar o tempo dos clientes e dos advogados.

É o futuro chegando!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo