Sistemas operacionaisSoftwaresWindows

SoftMaker Office – Uma suíte office que você pode usar no Linux e no Windows

Hoje eu vou te apresentar mais uma alternativa de office para você usar no Linux, ou até mesmo no Windows. Conheça o SoftMaker Office, uma suíte compatível com formatos Microsoft e abertos.

O SoftMaker Office é uma suíte de escritório de código fechado que possui uma versão grátis e uma versão paga, a versão grátis e chamada de SoftMaker FreeOffice.

Leia também: WPS Office – Uma boa alternativa ao Microsoft Office para Linux e Windows

A aparência dele lembra um pouco a do LibreOffice, suíte completa que vem com a maior parte das distros Linux e que também está disponível para Windows e Mac, porém, ele é um Office mais simples, possuindo apenas 3 programas, o TextMaker (Texto), o PlanMaker (Planilhas) e o Presentations (Apresentação de Slides).

A sugestão para falar deste programa veio do nosso leitor Régis Soutello Pessolano, que diz estar utilizando de maneira satisfatória a ferramenta há algum tempo e com boa compatibilidade com os arquivos com extensão do MS Office e com formato aberto, então, muito obrigado pela dica! 🙂

Como baixar e instalar 

No site oficial existes pacotes em .rpm e .deb e um instalador genérico em shell script, além dos instaladores .exe para Windows, ou seja, é possível instalar em qualquer sistema praticamente sem muitos problemas. Porém, para fazer o download é necessário fazer um cadastro no site informando um e-mail de sua preferência, através dele você receberá um serial que deverá ser inserido na primeira vez que você abrir qualquer um dos programas da suíte.

vhExYvFMxEcVJqt9uUm YBQ0PQukSQstyCwywGwAEEPb3coW4PMux1n7hRRjpTVpCpTKF x1jlLcaUdfrZr4VI nomKIq1OOsMn9aftqQyINwrepPoXecCb3Ek4B4E MMioUA3o7

Existe uma versão da suíte para o Android também. Se você testar também, conte pra gente como foi a sua experiência.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!