NotíciasUbuntu

Vulnerabilidades corrigidas no Kernel, atualize o seu Ubuntu

A Canonical liberou uma atualização de Kernel para o Ubuntu 12.04 LTS, versão lançada em 2012 com suporte até 2017, assim como para o Ubuntu 14.04 LTS, lançado em 2014 e com suporte até 2019 e para o Ubuntu 15.10, com suporte até o meio deste ano, veja como atualizar e manter-se seguro.

Como toda boa distribuição Linux mantida por uma empresa ou comunidade engajada, o Ubuntu tem manutenção de suas versões por um longo período de tempo e os desenvolvedores estão sempre atentos para melhorias no projeto. Foi o que aconteceu no dia 9 de Maio, a Canonical liberou atualizações para duas das LTS ainda em ação e para uma versão intermediária que terá seu suporte encerrado no meio deste ano.

São correções de vulnerabilidade a nível de Kernel, por isso é importante que você mantenha o sistema atualizado, o Kernel é um dos pontos cruciais para segurança de um sistema, para saber mais sobre as vulnerabilidades em cada uma das versões atualizadas consulte os seguintes links:

– Ubuntu 12.04 LTS

– Ubuntu 14.04 LTS

– Ubuntu 15.10

A Canonical recomenda que você atualize o seu sistema através dos comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

As atualizações também podem ser obtidas através do aplicativo “Atualizador de Programas” que se encontra no menu do sistema.

Para continuar sempre protegido, mantenha o seu sistema sempre atualizado.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!