Aplicativos

WhatsApp lança aplicativo para Desktop

O WhatsApp finalmente resolveu atender os pedidos dos usuários e liberou uma versão do aplicativo para Desktop, disponível para Windows e Mac OS X apenas, vamos conhecer o recurso.

O WhatsApp anunciou a disponibilidade de uma versão Desktop do aplicativo. Ele basicamente tem as mesmas funções da versão Web que você acessa através de qualquer browser, como nós ensinamos a utilizar neste tutorial, a diferença maior é o suporte para notificações no Desktop (isso já era possível com a versão Web) e suporte para teclas de atalho.

Você encontra os instaladores para Windows e Mac na página de download no site oficial, até o momento não existem versão oficial para Linux, porém, existe uma versão da comunidade que já existia muito antes do WhatsApp lançar essa versão oficial que tem basicamente a mesma funcionalidade, saiba mais aqui.

Ao mesmo tempo que uma versão Desktop do WhatsApp empolgou alguns usuários, ela acabou decepcionando um pouco por não se diferenciar do que nós já tínhamos acessando o serviço através do browser. Algo muito diferente do Telegram, talvez o principal concorrente no mesmo setor, que não há como não comparar.

Eu acredito que o que os usuários do WhatsApp queriam era uma aplicação mais independente do celular, atualmente, mesmo com o desktop é necessário ter o Smartphone conectado a mesma rede como é na versão móvel, que é algo que o Telegram oferece.

O que você achou do WhatsApp Desktop?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!