NotíciasWindows

Windows 10 é utilizado para controlar carro inteligente

A Microsoft fez uma parceria com uma empresa de engenharia veicular chamada IAV e juntas lançaram o primeiro carro inteligente controlado pelo Windows 10.

O primeiro carro inteligente controlado pelo Windows está rodando ainda em circuitos de teste fechados. A ideia de carros inteligentes não é nova, a própria Google é conhecida por investir nisso há muitos anos, porém, a grande diferença é que a tentativa de criar uma solução do tipo normalmente usa Linux, por conta da maleabilidade, segurança e gratuidade, mas não é o caso desta vez.

Leia também: Ubuntu é utilizado para controlar carros autônomos da Tesla

Este protótipo segue os padrões dos carros atuais, ele não é um carro completamente autônomo, como os da Tesla, a versão da Microsoft é um carro mais conectado e é esta a proposta por hora.

No experimento foi usado um modelo da Volkswagen, o carro usa uma versão adaptada do Windows 10 para se conectar com Smartphones, Smartbands e SmartWatches. Ele tem a capacidade de dirigir sozinho, identifica obstáculos no caminho e quando isso acontece diminui a velocidade, ele também está programado para frear quando se aproxima de um semáforo fechado, porém, este recurso atualmente funciona através de Wi-Fi fazendo com que o carro saiba previamente quando o sinal vai fechar, ele ainda não consegue identificar por meio de câmeras ou sensores o status de um semáforo comum.

A Microsoft pretende integrar a assistente pessoal, Cortana, como um dos principais recursos do veículo, confira abaixo um demonstrativo.

Comparado com os veículos da Tesla, este modelo ainda é inferior, ele não possui sensores muito precisos para identificar placas nas estradas, sensores de luminosidade e coisas do tipo, porém, este ainda é um protótipo e muito mais funções deverão ser inseridas com o tempo tornando uma solução interessante.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!