Windows 10 é utilizado para controlar carro inteligente - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Windows 10 é utilizado para controlar carro inteligente

A Microsoft fez uma parceria com uma empresa de engenharia veicular chamada IAV e juntas lançaram o primeiro carro inteligente controlado pelo Windows 10.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

/ por Dionatan Simioni
A Microsoft fez uma parceria com uma empresa de engenharia veicular chamada IAV e juntas lançaram o primeiro carro inteligente controlado pelo Windows 10.

Windows 10 controlando carro inteligente




O primeiro carro inteligente controlado pelo Windows está rodando ainda em circuitos de teste fechados. A ideia de carros inteligentes não é nova, a própria Google é conhecida por investir nisso há muitos anos, porém, a grande diferença é que a tentativa de criar uma solução do tipo normalmente usa Linux, por conta da maleabilidade, segurança e gratuidade, mas não é o caso desta vez.
Leia também: Ubuntu é utilizado para controlar carros autônomos da Tesla
Este protótipo segue os padrões dos carros atuais, ele não é um carro completamente autônomo, como os da Tesla, a versão da Microsoft é um carro mais conectado e é esta a proposta por hora.

No experimento foi usado um modelo da Volkswagen, o carro usa uma versão adaptada do Windows 10 para se conectar com Smartphones, Smartbands e SmartWatches. Ele tem a capacidade de dirigir sozinho, identifica obstáculos no caminho e quando isso acontece diminui a velocidade, ele também está programado para frear quando se aproxima de um semáforo fechado, porém, este recurso atualmente funciona através de Wi-Fi fazendo com que o carro saiba previamente quando o sinal vai fechar, ele ainda não consegue identificar por meio de câmeras ou sensores o status de um semáforo comum.

A Microsoft pretende integrar a assistente pessoal, Cortana, como um dos principais recursos do veículo, confira abaixo um demonstrativo.


Comparado com os veículos da Tesla, este modelo ainda é inferior, ele não possui sensores muito precisos para identificar placas nas estradas, sensores de luminosidade e coisas do tipo, porém, este ainda é um protótipo e muito mais funções deverão ser inseridas com o tempo tornando uma solução interessante.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo