Desenvolvendo uma distro no Brasil
Diocast

Desenvolvendo uma distro no Brasil – DioCast #10

Mais um episódio do DioCast está no ar! O seu videocast sobre Linux e tecnologia em geral chega desta vez com a participação do principal mantenedor do projeto DuZeru GNU/Linux, uma distribuição brasileira que está começando a chamar a atenção do público em geral, até mesmo fora do Brasil, vamos conversar sobre os desafios de manter um sistema operacional funciona em “terras tupiniquins”.

Com participação do Cláudio, idealizador do projeto, nós conversamos sobre a nova versão do DuZeru, a versão 2.2, está versão trouxe uma maior personalidade ao sistema, que agora conta com repositório próprio com vários programas desenvolvidos pelo projeto e muitos outros empacotados e compilados para o uso na distribuição.

Falamos também sobre os desafios de desenvolver um sistema do tipo aqui no Brasil e muitas vezes o preconceito enfrentado pelo projeto. Falamos também da versão educacional do sistema que já está sendo utilizada em algumas escolas e universidades, especialmente no nordeste do Brasil.

Tudo isso e muito mais você encontra do 10º episódio do DioCast logo abaixo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!