OAB quer afastar o presidente da Anatel de uma vez - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

OAB quer afastar o presidente da Anatel de uma vez

A Ordem dos Advogados do Brasil resolveu tomar medidas para afastar o então presidente da Anatel, João Rezende, por conta de seus posicionamentos sobre a limitação de internet.

terça-feira, 7 de junho de 2016

/ por Dionatan Simioni
A Ordem dos Advogados do Brasil resolveu tomar medidas para afastar o então presidente da Anatel, João Rezende,  por conta de seus posicionamentos sobre a limitação de internet.

OAB quer afastar o presidente da Anatel



Não é a primeira vez que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) manifesta-se contra a limitação de internet que, para João Rezende (presidente da Anatel), parece ser algo "natural". A OAB, em tempo, classificava a posição da Anatel como "inaceitável" e agora resolveu defender publicamente a sua posição, pressionando o presidente da Anatel para que o mesmo abandone o cargo.

Por conta da indiferença sobre o caso, a OAB deseja a afastamento do atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Jogão Batista de Rezende. O presidente da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que: "Rezende tem usado o órgão regulador como um sindicato de empresas de telecomunicações, sua condição de permanência está absolutamente comprometida com o que temos visto atualmente".

Veja também:



Lamachia também classificou a declaração de Rezende sobre a "era da internet ilimitada ter chegado ao fim" como "desastrosa" e complementa dizendo que: "o fim da banda larga ilimitada aumentará as desigualdades sociais no Brasil e afetará, inclusive, o trabalho da advocacia".

Por causa de seus posicionamentos em relação ao fim da banda larga ilimitada, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, será alvo de um pedido de afastamento do cargo pela Ordem dos Advogados do Brasil.
Cerca de 50% dos municípios brasileiros sequer têm acesso à banda larga. Ter acesso à Justiça é direito constitucional de todos os cidadãos. Essa decisão impacta em muito a vida das pessoas”, disse o presidente da OAB.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo