Ubuntu

10 frases épicas de Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu

Um novo capítulo da nossa série de frases épicas de personalidades da tecnologia acaba de chegar! Desta vez vamos ver algumas frases inspiradoras do criador do Ubuntu e da Canonical, Mark Shuttleworth.

Mark Shuttleworth é uma figura interessante do mundo da tecnologia, ele fundou a empresa que criou a distribuição Linux mais amigável para usuários domésticos até pouco tempo, depois do Ubuntu, vários outras surgiram com a mesma proposta, muitas vezes até superando “a facilidade” do Ubuntu e uma centena de projetos nasceram e cresceram, baseados nele, certamente ele é um dos responsáveis pela difusão do Linux no mundo.

Se você acompanha o blog com frequência, deve saber que ele não é a primeira figura que aparece por aqui, já tivemos esta série com:

13 frases épicas de Linus Torvalds, o criador do Linux.

13 frases épicas de Richard Stallman, criador do GNU

13 frases épicas de John McAfee, criador do antivírus McAfee

Mark Shutteworth já foi assunto em outro post aqui do blog, então eu recomendo que você leia este artigo antes:

– Mark Shuttleworth, o homem por trás do Ubuntu

Assim, algumas das frases vão fazer mais sentido! 🙂

Vamos agora ao compilado de frases de Mark Shuttleworth:

1 – Uma grande parte da força de vontade é ter algo para aspirar, algum motivo pelo qual viver.

2 – O computador não é mais apenas um dispositivo, é uma extensão da sua mente e uma porta de outra para a mente dos outros.

3 – Ao voltar da estação espacial, eu não espero criar uma geração de astronautas, mas espero influenciar as pessoas de forma que as acreditem que vale a pena ir atrás de seus sonhos.

4 – As pessoas que tentam impor regras digitais análogas as que elas mesmas seguem estão do lado errado da onda.

5 – Há muitos exemplos de empresas e países que têm melhorado a sua competitividade e eficiência através da adoção de estratégias de código aberto. A criação de competências através de todos os níveis é de fundamental importância para ambas, as empresas e países.

6 – “É uma experiência que muda a sua perspectiva sobre a vida e o mundo”, sobre ver o planeta Terra do espaço.

7 – O software livre é parte de um fenômeno mais amplo, que é uma mudança para o reconhecimento do valor do trabalho compartilhado. Historicamente, o material compartilhado tinha um nome muito ruim. A reputação foi que as pessoas sempre abusaram de coisas compartilhadas e no mundo físico, algo que é compartilhado e abusado torna-se inútil. No mundo digital, eu acho que nós temos o efeito inverso, onde algo que é compartilhado pode se tornar mais valioso do que algo que é de capital fechado, desde que ele seja compartilhado e contribua para toda a gente que está compartilhando nele.

8 – Eu tive que aprender russo, uma língua bonita e extraordinária. Uma mistura de testosterona e ballet.

9 – Muitas pessoas me perguntam se eu me sentia como um Deus no espaço. E a verdade é, não. O espaço é silencioso, escuro, estéril, morto. Em vez disso, quando você olha para a Terra, você vê a complexidade da vida. Se Deus existe, é claro que é na Terra, não no espaço.

10 – “Eu tenho o tempo, dinheiro e experiência para avançar com este projeto. São poucas as pessoas que atendem a estes três requisitos, é impossível ir a um comitê de investidores e vender essa ideia, porque os ganhos e perspectivas são distantes, isso se existirem de verdade. Eu sou jovem, ingênuo e alinhado, então eu me sinto obrigado a cumprir essa missão.” Sobre o início do projeto Ubuntu.

E aí, qual citação você gostou mais? Deixe também a sua sugestão para o próximo capítulo da série, que você acha que deve ser a próxima personalidade a ter frases compiladas aqui?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!