Editorial

3 dicas simples para você estudar programação e T.I online gratuitamente

Você está procurando uma forma de estudar programação online? Então confira agora algumas sugestões para você começar a sua jornada no mundo da tecnologia com sites que você pode usar como auxiliares para o seu desenvolvimento como profissional e/ou hobbysta.

Este texto foi escrito pelo nosso leitor, Felipe Pedrosa, e não representa necessariamente a opinião do blog sobre assunto, mas certamente será de valor para você que está querendo dar uma guinada na sua vida através dos estudos e não tem muito dinheiro para investir na sua educação, confira:

Estudando em casa

Olá amantes da tecnologia, hoje apresentarei diversos sites que venho utilizando para aprimorar meu conhecimento, espero que ajude vocês na caminhada do conhecimento.

Em primeiro lugar trago o a Code Academy, este entre todos é meu favorito, possui diversos tipos de linguagem para programação WEB como Python, Ruby, JavaScript entre outros e todo este conteúdo totalmente de graça.

Para quem deseja aprender SQL posso indicar um curso que eu conclui no site da “SoftBlue”e é espetacular, o curso possui embasamento na ferramenta “PostgreSQL” mas isto não implica em nada caso queira utilizar outra ferramenta de sua preferência como o “MySQL”.

Como estamos falando da SoftBlue posso indicar um outro curso disponibilizado pela empresa que é sobre “Lógica de programação” outro curso excelente, mas este não completei.

Outra alternativa muito interessante que encontrei foi o ”Code Combat”, um site que ensina a programar “jogando”, a iniciativa é muito simples, você controla seu personagem utilizando programação para derrotar seus inimigos e passar de fase, você pode “jogar” utilizando alguns tipos de linguagens diferentes como Python, JavaScript, CoffeeScript e Lua ( no site diz que Lua é uma linguagem utilizada para criar jogos ). Hoje o site esta disponível em português de Portugal mas caso alguém queira contribuir para a tradução para Português do Brasil a opção esta disponível no site da empresa. 

Por ultimo trago uma lista feita pelo Olhar Digital onde diversos sites disponibilizam conhecimento gratuito, este link foi apresentado por meu gerente na empresa em que trabalho e gostaria de compartilhar com todos.

Apenas para conhecimento o nenhuma das empresas citadas patrocinaram esta postagem ou o blog, as informações divulgadas aqui são apenas para que outras pessoas adquiram conhecimento, assim abrindo portas e mostrando que todo mundo tem uma oportunidade de melhorar seu futuro.

Agradeço ao Dionatan e ao blog Diolinux por concederem esta oportunidade.

Nota do blog

Quero agradecer a participação do nosso querido leitor e sugerir a você, caso você tenha alguma ideia bacana, dica, tutorial que gostaria de compartilhar com as pessoas, mande um e-mail pra gente com o seu artigo.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!