Diocast

Como funciona a tecnologia Docker em servidores? – DioCast #13

O Docker vem revolucionando a forma com que aplicações em servidores são tratadas, promovendo uma maior agilidade na hora de testar e implementar aplicações dos mais variados tipos, além de promover a portabilidade e estabilidade, vamos saber mais sobre essa tecnologia incrível!

Há algumas semanas, quando eu estava falando sobre os novos pacotes Snap do Ubuntu, e quando eu falei dos pacotes FlatPak do Gnome, eu fiz uma comparação com o Docker para tentar explicar como eles funcionavam, porém, algumas pessoas que ainda não conheciam o Docker ficaram sem saber exatamente do que se tratava, pelo menos até agora. 🙂

Como o Docker é uma tecnologia muito importante para se conhecer, especialmente por quem deseja trabalhar com servidores, eu trouxe um dos especialistas brasileiros no assunto, o Jefferson Fernando Noronha, Sysadmin do Wallmart.com, ele também tem um canal no YouTube chamado Linux Tips, confira agora o nosso décimo terceiro episódio do DioCast, especial Docker.

Promoções da Linux Tips com curso de Docker

Se você ouviu o DioCast #13 até o final e se interessou pelo Docker, deve saber que nós temos muitas oportunidades de estudos para você. A Linux Tips tem um curso sobre Docker que estará disponível para você através de sorteio, são duas vagas e para participar da promoção é muito simples:

1 – Acesse o canal da Linux Tips e inscreva-se.

2 – Vá até o último vídeo do canal Linux Tips e comente #diolinuxmetrouxeaqui

3 – É só isso, no dia 17/07/2016 o Jefferson vai sortear  2 vagas gratuitas para o curso EAD de Docker da Linux Tips.

Cursos para compradores da DioStore

O Jefferson também foi muito generoso e graças as ele teremos também cursos para sortear através da nossa loja, a DioStore, então à partir deste mês (Julho/2016) até Dezembro deste mesmo ano, a pessoa que comprar mais na nossa loja (em valor) todos os meses será contemplada com um curso gratuito de Docker, além de levar para casa vários produtos legais. Teremos um ganhador por mês, quem comprar mais ganha, sem sorteio! Simples, não?

E não é só isso!

Neste mês, você que comprar mais de 30 reais em produtos na DioStore ganhará gratuitamente 3 adesivos também, saiba mais aqui.

Aproveite as oportunidades, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!