Elementary OSLinux Mint

Como instalar o tema do elementary OS no Linux Mint 18 Cinnamon

Estive pesquisando nos últimos dias um tema bacana para usar com o Linux Mint 18 que se encaixasse perfeitamente com o tema PhotoGIMP que nós fizemos, sendo que os temas padrões que o Mint fornece não se encaixaram muito bem, calhou do tema do elementary, além de ser belo, funciona muito bem com a nossa customização do GIMP.

Com este tema do elementary, misturado com o tema de pastas azul do Linux Mint, o “Mint-X-Aqua”, a combinação de cores ficou muito interessante.

Os ícones e botões de controle do sistema também são alterados para um padrão interessante.

Como instalar o tema do elementary OS no Linux Mint

A forma de instalar funciona para qualquer distribuição Linux, porém, em algumas casos o tema pode não encaixar-se muito bem, eu testei ele no Ubuntu e ficou simplesmente horrível, especialmente no Nautilus, no Mint ficou harmonioso, então, você pode testar o tema instalando da mesma forma que é mostrada aqui em outros ambientes e distribuições e depois nos dizer se funcionou de um jeito bacana para você também, faça isso através dos comentários.

O processo de instalação é muito simples e não envolve comandos, o primeiro passo é baixar o tema em si, então clique no link logo abaixo.

Baixe o tema do elementary OS

O segundo (e último) passo, é extrair a pasta de dentro do arquivo compactado que você baixar para a sua pasta “.themes” que fica dentro da sua home, caso ela não exista você pode criar sem maiores problemas.

Como dica adicional, no Linux Mint (Nemo), você pode exibir as pastas ocultas pressionando a combinação de teclas “Ctrl+H”.

Para ativar o tema apenas acesse o painel de controle do Cinnamon e na sessão de temas, apenas altere para o tema do elementary, tanto para o tema GTK, quanto para o tema das janelas.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!