AplicativosOpen sourceUbuntu

Cumulus – Previsão do tempo no seu Desktop Ubuntu

Além de serem úteis, widgets de previsão do tempo também podem enfeitar o seu desktop, conheça hoje um programa chamado Cumulus, com boas opções de personalização para deixar o seu desktop mais moderno.

Cumulus é o nome de um aplicativo simples de previsão do tempo, ele não tem tradução completa para o Português, porém, isso não deverá te impedir de utilizá-lo, uma vez que todas as configurações são absolutamente intuitivas.

Cumulus Weather

Para configurar o Cumulus Weather basta clicar no ícone da engrenagem presente nele e digitar o nome da cidade que você deseja ver as informações de clima, no mesmo local você pode configurar as unidades de medida e também as cores e opacidade que ajustarão a aparência do Widget de acordo com o seu gosto.

Como instalar o Cumulus Weather no Ubuntu e derivados

O Cumulus só é compatível com o sistemas de 64 bits e está  disponível em formato .deb e em formato de código fonte para quem desejar compilar para outros sistemas, clique aqui para ter acesso aos arquivos de instalação, se você usa o Ubuntu de 64 bits, apenas baixe o arquivo .deb e dê dois cliques, instale através da Central de Programas ou outro utilitário a sua escolha.

Depois de instalado, você encontra o programa no menu do sistema.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!