Sistemas operacionais

Endless Mini – Um novo mini computador com Linux sendo vendido no Brasil

Para as pessoas que estão procurando hardware com Linux de fábrica, temos boas notícias! A Endless Computers está vendendo um pequeno computador com Endless OS de fábrica.

A Endless está iniciando esta semana no Brasil as vendas do computador Endless mini. Com um design minimalista e premiado na última feira CES em Las Vegas, o Endless mini vem com o sistema operacional Endless OS, baseado em Linux, e um pacote de mais de 100 aplicativos acessíveis off­line. 

O Endless mini foi desenvolvido para a grande parcela da população mundial que não tem acesso fácil e constante à internet. É portanto a opção para quem 

quer o melhor da tecnologia em um ambiente amigável, simples de usar e que não depende de conexão constante à internet.

O computador tem o formato de uma pequena bola que cabe na palma da mão e pode ser conectado à TV por meio de um cabo HDMI ou RCA, transformando até mesmo televisores antigos em uma TV inteligente.

A Endless é uma empresa com sede em San Francisco e escritório no Brasil, e desenvolveu o sistema operacional Endless OS  após três anos de pesquisa com usuários na Rocinha e zonas rurais do Rio de Janeiro, e também na Guatemala e na Índia.

O sistema foi desenhado levando em consideração as deficiências de infraestrutura  de banda larga em países emergentes: da concepção dos aplicativos e seu desempenho nos modos on­line e off­line, à forma como as atualizações de software, gratuitas, são realizadas. A interface é simples e intuitiva e a experiência de uso é parecida com a de um smartphones. Uma loja de aplicativos própria, nos mesmos moldes de Android e iOS, oferece aplicativos gratuitos, fáceis de instalar e  usar.

O Endless Mini vem com 32 GB de armanezamento, 2 GB de memória RAM,  processador Quad Core CPU de até 1.50 GHz, 3 entradas USB, Bluetooth, Ethernet e WiFi.  

O computador está disponível na loja da Endless ao custo de R$ 899,00, valor que pode ser parcelado em 10x sem juros.  O preço não inclui o monitor nem teclado e mouse.

Além de estar disponível no mini, o Endless OS pode ser baixado gratuitamente no site oficial.

É bom vermos mais uma empresa investindo no mercado brasileiro, quem sabe em breve possamos trazer uma review do sistema para vocês.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!