Notícias

Firefox remove suporte para o Flash

A Mozilla decidiu deixar de apoiar o flash player da Adobe no Firefox, navegador desenvolvido pela mesma, será que agora é o fim do Flash de vez?

Já faz um bom tempo que nós esperamos o momento em que os navegadores não necessitarão de plugins para acessar conteúdos na internet. Parece que isso é uma tendência sem volta, assim como você viu na nossa entrevista com os criadores do Vivaldi Browser, mas tem um plugin, o Flash, que já é praticamente um zumbi dos filmes do George Romero. 

A que da do Flash está diretamente ligada com a acensão do HTML5 na utilização de player de vídeo no YouTube e no Facebook, porém, ainda restam sites que usam esta tecnologia, que cá entre nós, acho que até a Adobe tá torcendo pra que termine de uma vez.

A notícia do Firefox abandonar o suporte ao Flash vem diretamente do blog da Mozilla, que em 2017 será algo secundário, nada melhor do que os navegadores deixarem de dar suporte para essa tecnologia para forçar as pessoas a mudarem de atitude, mudarem para o HTML5. A ideia da Mozilla com a extinção do Flash, é melhorar a experiência do usuário, tornando a navegação mais simples, segura e rápida.

A mudança será gradual e à partir de Agosto de 2016, os sites que contiverem conteúdo desnecessário em Flash, terão estes conteúdos bloqueados por padrão, cabendo ao usuário ativar o flash no browser, sendo completamente não suportados ao longo do tempo e desenvolvimento de futuras versões do Firefox.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!