GamesSistemas operacionais

Itch – Conheça o “Steam” de games Indie compatível com Linux

Existem várias formas fáceis de jogar usando o Linux atualmente, a Steam certamente é a mais popular, mas não é a única, além do Desura e do GOG, agora você também pode usar o “itch“, um serviço semelhante ao demais, porém, com foco em jogos Indie.

O itch é um serviço que promove uma interface simples e prática para você baixar games indie para Linux, Mac OS X e Windows sem muitos problemas; a maior parte dos games são gratuitos, mas existem alguns que são pagos que você pode comprar também através da plataforma.

itch no Ubuntu LInux

Você precisa criar uma conta no serviço para poder usá-lo com plenitude, então acesse o site oficial e crie a sua conta, no mesmo site você poderá baixar o software para usar no seu computador.

Como “instalar” o itch no Linux?

A palavra “instalar” está entre aspas porque ele não requer uma instalação de verdade, basta baixar o pacote, extrair e dar dois cliques no arquivo binário, caso ele não rode vale a pena conferir se as opções e permissões de execução estão corretas nas propriedades do arquivo.

Ubuntu Linux ITCH

Depois que o programa abrir, basta você se logar com a conta que você criou no site e navegar pelas categorias, encontrar os games que você quiser baixar e adicionar à sua biblioteca de games. A plataforma também está em Português, o que facilita muito a sua vida, você também terá um indicador da tray do sistema, onde você pode abrir o itch facilmente.

O itch não cria ícones no menu do seu sistema, você precisa dar dois cliques nele sempre que quiser abrí-lo, vale a pena colocar ele dentro da sua home para fins de organização.

Até a próxima!  🙂

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!