Fundador da Epic Games diz que Microsoft quer acabar com a Steam - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Fundador da Epic Games diz que Microsoft quer acabar com a Steam

Segundo o co-fundador da Epic Games, a Microsoft pretende acabar com a Steam em 5 anos

terça-feira, 26 de julho de 2016

/ por Dionatan Simioni
O fundador da Epic Games, desenvolvedora de games famosos como Gears of War e Unreal Tournament, afirmou em uma entrevista à "PC Gamer" que a Microsoft estaria "silenciosamente" sabotando a Steam no Windows 10.

Microsoft quer abocanhar a Steam em 5 anos




Tim Sweeney, co-fundador da Epic Games, afirmou em uma entrevista algo polêmico. Ele acredita que dentro dos próximos 5 anos a Microsoft vai passar a aplicar Patches para fazer com que o Steam seja instável no Windows, que ele quebre com facilidade e que não funcione corretamente; o motivo, segundo ele, seria para que a loja de aplicações da Microsoft que pretende crescer no ramo de games pareça uma opção melhor para os jogadores que atualmente são usuários fiéis da plataforma da Valve.

Segundo ele, não seria a primeira vez que a empresa faz algo do tipo, Sweeney acredita que este tipo de medida faz com que o desenvolvimento de jogos de computador acabe ficando muito prezo aos desmandos da Microsoft, algo que ele não considera bom.

Não posso dizer se ele está certo ou não, mas parece que quando a Valve decidiu começar a trabalhar o Linux para que ele seja uma alternativa interessante ao Windows, era justamente para evitar coisas deste tipo.

O que você acha do assunto?

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo