Sistemas operacionais

Peppermint OS 7 – O que achei do sistema?

Existem distribuições Linux com as mais variadas propostas, uma delas é o Peppermint OS, uma distribuição que tem o objetivo de ser um sistema operacional leve e belo, como um intermediário entre aplicações desktop e aplicações em nuvem.

O Peppermint OS é uma mistura de vários conceitos, temos elementos do Linux Mint, temos elementos do Ubuntu e temos coisas que são desenvolvidas pela própria equipe do Peppermint OS 7.

Peppermint OS 7 Review

O tema do desktop é predominantemente escuro, os ícones são baseados no popular Numix Circle, isso garante uma aparência elegante ao sistema, sem dúvidas, porém, eu não consigo gostar de um sistema completamente escuro assim, felizmente, existem temas disponíveis que podem ser modificados facilmente.

O conjunto de aplicações é bem simples, você vai encontrar tudo o que precisa para ter uma experiência online e multimídia boa, juntamente com a interface XFCE, faz com que o Peppermint traga um desempenho bom em máquinas mais modestas também.

Confira agora a revisão em vídeo do sistema:

Apesar de ter boas características, o Peppermint OS não é um sistema único, você consegue atingir resultados parecidos utilizando o Xubuntu, ou o Linux Mint XFCE, as suas ferramentas diferenciais também pode ser instaladas através do repositório PPA do sistema, como o  interessantíssimo ICE, que você viu no vídeo.

O Peppermint OS 7 é um sistema alternativo, cabe a você dizer se ele é ou não uma boa opção para o seu uso.

O que você achou dele?

Site do Peppermint OS

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!