Como instalar o Steam OS facilmente no seu PC - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como instalar o Steam OS facilmente no seu PC

O SteamOS é o sistema operacional baseado em Debian da Valve que deu início a nova era de games para Linux, hoje você vai aprender a instalar o Steam OS no seu computador e criar a sua própria Steam Machine.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

/ por Dionatan Simioni
O SteamOS é o sistema operacional baseado em Debian da Valve que deu início a nova era de games para Linux, hoje você vai aprender a instalar o Steam OS no seu computador e criar a sua própria Steam Machine.

Como instalar o Steam OS no seu computador





Atendendo a pedidos, vamos conhecer o método de instalação do SteamOS, desde o download do sistema, preparação do pen drive bootável, configuração de boot na UEFI/BIOS e instalação propriamente dita, com um tour pelo sistema instalado, para você conhecer os detalhes do sistema da Valve.

Confira o vídeo abaixo com o tutorial completo:


Inscreva-se no nosso canal, temos vídeos todos os dias

Onde baixar o SteamOS?


O SteamOS tem uma página só para ele no Steam, basta clicar aqui para acessar a página, é a mesma que foi mostrada no vídeo. Nela você encontra os links para download e as informações (em inglês) de instalação, passo a passo.

Minha experiência com o SteamOS


Eu continuei utilizando o SteamOS depois de ter finalizado as gravações e realmente, só uma razão para você ter uma Steam Machine hoje em dia, e essa razão é você ser um entusiasta do sistema.

Não há nada no SteamOS que criei um diferencial para que você reserve um computador somente para ele, a experiência que se tem hoje em dia com o SteamOS é basicamente a mesma que qualquer usuário tem ativando o modo Big Picture dentro do Steam no Desktop de qualquer sistema operacional, sendo ele Linux o não.

Talvez a única coisa que eu realmente tenha dado valor foi a detecção do hardware gráfico e a instalação automática dos drivers, isso realmente funcionou muito bem, mas somente isso não seria o suficiente para tornar o SteamOS a sua opção para o computador.

Usar o sistema como Desktop convencional também não é a melhor ideia, visto que existem algumas limitações quanto a isso, é muito melhor utilizar o Debian direto neste caso, Ubuntu ou Linux Mint, a experiência será substancialmente maior.

Quanto ao desempenho, não senti muita diferença dele para qualquer outra distro que eu tenha testado, em breve vocês verão testes comparativos entre o SteamOS e o Ubuntu entre outros sistemas.

Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo