Você é usuário do Opera?
Notícias

Você é usuário do Opera? As suas senhas podem ter sido roubadas

Os desenvolvedores do Opera Browser anunciaram que detectaram vestígios de um ataque em seus servidores que podem ter comprometido a função de sincronização do navegador, OperaSync, desta forma os usuários podem ter sido expostos e recomendação é mudar as senhas.

Segundos os desenvolvedores, o ataque foi bloqueado rapidamente, porém, usuários do OperaSync, o recurso do navegador que permite sincronizar dados entre dispositivos, assim como o Sync do Firefox e do Chrome, podem ter tido seus dados comprometidos. Quando um usuário sincroniza seus dados, normalmente acaba levando seu histórico de navegação e senhas salvas em sites, além de favoritos e configurações personalizadas do navegador.

Não há grande motivos para pânico, segundo a companhia, mas a recomendação é que se você usa o OperSync, altere a sua senha, e aqui sempre cabe aquelas dicas básicas de segurança em senhas:

– Use uma senha longa, no mínimo 8 caracteres.

– Use caracteres especiais.

– Use números.

– Use letras maiúsculas e minusculas.

É sempre muito bom tomar estes cuidados, independente de onde você vá utilizar as senhas. Para saber mais sobre a invasão consulte o blog do Opera.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!