Baixe os primeiros Betas do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Baixe os primeiros Betas do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak

Já fazem alguns dias que os primeiros betas do novo ciclo de lançamentos do Ubuntu está disponível, você pode baixar o Ubuntu Kylin, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE e Ubuntu Gnome para ajudar a testar a nova versão e reportar os bugs.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Já fazem alguns dias que os primeiros betas do novo ciclo de lançamentos do Ubuntu está disponível, você pode baixar o Ubuntu Kylin, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE e Ubuntu Gnome para ajudar a testar a nova versão e reportar os bugs.

Ubuntu 16.10 Yakkety Yak




O Ubuntu tem muitos "sabores" diferentes e a maior parte deles já está disponível para download para que você possa começar a fazer os primeiros testes do ciclo 16.10.

Cada versão da distribuição tem suas próprias características e particularidades no lançamento, então é bom consultar o changelog no site de cada projeto para entender os detalhes.

- Baixe o Lubuntu 16.10: A grande mudança esperada para esta versão é a inserção do LXQt como ambiente gráfico.

- Baixe o Ubuntu Mate 16.10: O Ubuntu MATE foi mais modesto em suas atualizações, o grande destaque é a atualização para o suporte ao GTK 3.20.

- Baixe o Ubuntu Gnome 16.10: O Ubuntu Gnome foi a versão que recebeu maiores modificações visíveis até o momento. Agora o sistema adicionou o "Gnome Initial Setup" que mostra as opções de configuração do sistema logo na primeira inicialização, como a configuração de rede. Além disso, houveram atualizações nos aplicativos Gnome, a maior parte usará a versão 3.20 e algumas aplicações usarão o Gnome 3.22 sem a necessidade de PPAs.

- Baixe o Ubuntu Kylin: O Ubuntu Kylin é a versão para o mercado chinês do Ubuntu e ela também está disponível para quem desejar testar, mesmo que você não seja um chinês você pode achar o sistema interessante. Ele usa o Unity também com uma aparência um pouco modificada e não recebeu grandes mudanças, apenas correções de bugs.

- Baixe o Kubuntu: Apesar do Kubuntu ter sido mencionado nas notas de lançamento, não foi disponibilizado o link para a versão Beta, entretanto, é possível baixar a versão "current" que é basicamente a mesma coisa.

- Baixe Ubuntu 16.10: O Ubuntu com Unity também não recebeu enormes atualizações, focou-se novamente em correções de bugs e melhorias na estabilidade do sistema. O esperado Unity 8 ainda não foi confirmado, mas é possível que ele seja uma interface alternativa na instalação para que as pessoas possam fazer testes.

- Baixe Xubuntu 16.10: O Xubuntu segue o mesmo exemplo do Kubuntu, porém, ele nem mesmo foi listado nas notas de lançamento, entretanto, você pode baixar também a imagem de desenvolvimento diária.

Aproveite para ajudar os desenvolvedores a melhorar o sistema, até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo