RAVEfinity - Baixe os temas Ambiente e Radiance do Ubuntu no modo Flat - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

RAVEfinity - Baixe os temas Ambiente e Radiance do Ubuntu no modo Flat

Eu particularmente gosto do tema do Ubuntu, mas ele já está se tornando "clássico" pra não chamar de velho e você pode querer uma atualização visual para deixar o seu sistema com uma cara mais moderna, é exatamente esta a proposta do temas desenvolvidos pelo Ravefinity.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Eu particularmente gosto do tema do Ubuntu, mas ele já está se tornando "clássico" pra não chamar de velho e  você pode querer uma atualização visual para deixar o seu sistema com uma cara mais moderna, é exatamente esta a proposta do temas desenvolvidos pelo RAVEfinity.

Ubuntu Ambiance and Radiance Flat





Apesar de concordar que o tema padrão é ultrapassado, eu ainda acho o jogo de cores interessante e gosto de mudar um pouco o tema do sistema mas nada que faça ele perder a identidade visual original, por isso procuro usar temas que ainda continuem com o padrão "preto/branco/laranja" ainda que existam belíssimas opções com outras tonalidades, coisa pessoal mesmo.

Um dos temas bacanas para dar uma "tunada" do tema GTK padrão do Ubuntu é este chamado "Ambiance & Radiance FLAT" desenvolvido pelo pessoal do RAVEfinity, um grupo de designers que trabalham juntos ao redor do mundo. Ele tem várias cores diferentes que fogem ao padrão de cores originais do Ubuntu, mas também possuem algumas variações que melhoram o "laranjão original", se é que você me entende. 

Sem mais delongas, vamos à instalação:

Ela pode ser feita através do repositório PPA do projeto RAVEfinity, vou deixar os comandos logo abaixo para você instalar, mas é bom salientar que caso você não goste do terminal, é possível fazer a instalação totalmente em modo gráfico, assim não tem desculpa, certo?



sudo add-apt-repository ppa:ravefinity-project/ppa 
sudo apt-get update 
sudo apt-get install ambiance-flat-colors radiance-flat-colors
Depois dos pacotes instalados basta ativar o tema desejado através do Unity Tweak Tool, bom proveito e até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo