Como exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare

Como exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Há alguns dias eu estava fazendo uns testes com o Chromium OS e acabei percebendo que o jeito mais fácil de criar um pen drive bootável com ele é através de uma função presente apenas no Chrome de Windows e para isso eu tive que exportar uma máquina virtual do VirtualBox para o VMWare e agora vou te ensinar como fazer, além de dar mais detalhes sobre a história.

Exportar Maquina virtual do VirtualBox para o VMWare




Como eu dizia, eu estava testando uma ferramenta para criação de pen drive bootável que só estava presente no Windows, então para usar o recurso eu estava na expectativa de utilizar um Windows que eu tinha no meu VirtualBox, utilizo o sistema normalmente em minhas aulas quando se faz necessário, porém, mesmo instalando as extensões, os USBs não estavam funcionando corretamente, foi então que eu decidi utilizar o VMWare para isso, uma vez que no programa os UBS funcionam nativamente, sem a necessidade de extensões ou extras.

A questão é que eu não estava com muita paciência para reinstalar o Windows em outra máquina virtual, foi então que me veio a mente se "seria possível exportar um Windows de uma VM para outra", sendo uma o VB e a o outra o VMW. E sim, é possível! E é assim que se faz:

1 - Desligue completamente a máquina virtual no VirtualBox, se a máquina virtual estiver em modo suspenso ou ligada, certifique-se de desliga-la por completo.

2 - Clique no menu "Arquivo" e depois em "Exportar Appliance"

3 - Seleciona a máquina virtual que você deseja exportar.

4 - Escolha um local para salvar o arquivo .ova

5 - Siga as instruções na tela e comece a exportação.

O interessante deste recurso é que esta é uma forma de você exportar também máquinas virtuais de um VirtualBox para outro em máquinas diferentes, pode ser muito útil.

Para importar o seu arquivo .ova no VMWare faça o seguinte:

1 - Abra o VMWare e clique em "File" e depois em "Open a Virtual Machine"

2 - Selecione o arquivo .ova que você exportou do VirtualBox e confirme a importação, depois disso é só aguardar o processo.

Dica: Ao iniciar o seu sistema exportado do VB no VMWare, remova (caso tenha instalado) os adicionais para convidado do VirtualBox do sistema para evitar conflitos e instale o VMWare Tools.

Aproveite!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo