Lançado o Ubuntu 16.10 Yakkety Yak com o novo Unity 8 como alternativa - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Lançado o Ubuntu 16.10 Yakkety Yak com o novo Unity 8 como alternativa

A versão final do Ubuntu 16.10 está disponível para download, o Yakkety Yak chega com varias pequenas mudanças em relação ao Ubuntu 16.04 LTS que saiu em Abril passado, mas sem dúvidas o grande destaque é a nova versão do Unity que chega como uma opção para os usuários.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

/ por Dionatan Simioni
A versão final do Ubuntu 16.10 está disponível para download, o Yakkety Yak chega com várias pequenas mudanças em relação ao Ubuntu 16.04 LTS que saiu em Abril passado, mas sem dúvidas o grande destaque é a nova versão do Unity que chega como uma opção para os usuários.

Ubuntu 16.10



O novo Ubuntu foi lançado hoje e você já pode baixar a versão 16.10 que está em desenvolvimento há cerca de seis meses. 

Mudanças


Houveram algumas mudanças no Unity 7, agora a versão entregada é o 7.5, o Compiz também recebeu alguns ajustes, melhorando a estabilidade. A nova função de low graphics também vai permitir que o Unity 7 rode em computadores mais modestos com maior facilidade.

O Nautilus também foi atualizado, por conta disso alguns recursos que já estavam presentes nas distros que usam o Gnome Shell vão estar presentes nesta nova versão do Ubuntu, claro, com os devidos patches que a Canonical costuma aplicar para melhorar a integração com o desktop do Ubuntu. Além disso, temos também uma nova versão do Kernel, o 4.8.

A ISO do novo Ubuntu também está maior do que a de Abril, cerca de 100 MB a mais, isso acontece por dois motivos, a inclusão do Unity 8 como alternativa de desktop e também a inclusão de mais pacotes de idioma, assim na hora de fazer a instalação não será necessário esperar tanto para ter um sistema na língua desejada enquanto os pacotes de idiomas seriam baixados.

Nautilus Ubuntu 16.10
Imagem: OMG!Ubuntu
Quem desejar utilizar o Unity 8 com o Mir poderá fazê-lo sem problemas através da própria tela de login, porém, ainda há limitações e o novo Unity ainda não é o padrão por motivos óbvios, faltam muitos detalhes ainda para torná-lo 100% utilizável no PC, assim como é hoje e dia nos Smartphones, mas com ele presente você pode ajudar os desenvolvedores a trazer ele para o desktop mais rápido, reportando bugs e dando sugestões.

Além disso, todas as aplicações padrões do Ubuntu foram atualizadas também, assim como os drivers de vídeo disponíveis diretamente na instalação. Inclusive, aqui cabe uma observação, até onde eu sei o Unity 8 não funciona ainda com drivers proprietários.

Download


Agora que você já sabe o básico do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak, está na hora de fazer o download para começar a fazer os testes. Você pode baixar tanto ISO quanto por torrent diretamente no site oficial.
Em breve teremos também a review do canal do Diolinux no YouTube sobre esta versão do Ubuntu.

Até a próxima!

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo