NotíciasUbuntu

Ubuntu 16.10 Yakkety Yak virá com o esperado Unity 8 como interface opcional

Parece que finalmente as pessoas terão acesso ao Unity 8 do Ubuntu de uma forma simples para testar, tudo isso graças ao Ubuntu 16.10 que trará uma sessão opcional para quem quiser acompanhar o desenvolvimento.

O Ubuntu 16.10 Yakkety Yak recebeu um beta recentemente que trouxe para o público a possibilidade de fazer os primeiros testes no novo ciclo de lançamentos.

Leia aqui: Baixe os betas do Ubuntu 16.10

A Canonical anunciou que o esperado Unity 8 chegará como uma interface opcional para o Ubuntu 16.10 que sai ainda neste mês. O Unity 7 ainda será o padrão, mas agora será possível que as pessoas ao menos testem o novo Unity, reportem bugs e deem sugestões para melhorias, visto que até então apenas os usuários do Ubuntu Phone e Tablet tinham acesso pleno à versão.

Veja também: Unity 8 e Ubuntu convergente – Demonstrativo em português

Para usar o Unity 8 basta mudar a sessão, como na imagem acima, na tela de login, de forma prática e fácil.

O Unity 8 ainda está longe de ser completamente utilizável em desktops, o Mir, servidor gráfico ainda não é plenamente compatível com drivers proprietários e ainda não é possível virtualizá-lo no VirtualBox, o que faz com que para testá-lo plenamente você precise instalar o sistema no seu computador.

Até a próxima!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!