Como instalar a versão atualizada no Ubuntu
TutoriaisUbuntu

Como instalar a versão atualizada no Ubuntu no Tweak no Ubuntu 16.04 ou superior

A maior parte dos usuários do Ubuntu já ouviu falar do Ubuntu Tweak, um utilitário de sistema muito interessante que permite fazer vários ajustes e configurações avançadas para personalizar o ambiente gráfico e o comportamento do Ubuntu visando deixar ele do jeito que você quiser.

O projeto Ubuntu Tweak é muito interessante mas o seu principal desenvolvedor deixou claro que não teria mais condições de mantê-lo no primeiro semestre deste ano, deste modo, o aplicativo que tem seu código fonte disponível no GitHub não recebe uma atualização desde Maio.

Apesar disso, ele ainda é uma boa ferramenta para fazer ajustes no Ubuntu, especialmente para quem quer algo com funções administrativas mais avançadas do que o Unity Tweak Tool.

Apesar de estar parado e aguardando colaboradores, o projeto ainda funciona no Ubuntu 16.04 e 16.10 através de pacotes .deb, uma vez que o repositório PPA deixou de ser abastecido, a versão mais recente da ferramenta é a 0.8.5.

Download Ubuntu Tweak .deb para Ubuntu 16.10

Download Ubuntu Tweak .deb para Ubuntu 16.04 LTS

Ambos os pacotes você instala dando dois cliques de forma muito simples e prática, depois de instalado basta procurar pela aplicação no menu do sistema.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!