Open sourceSoftwares

Como usar o LibreOffice Impress para criar belas apresentações

O Impress é o aplicativo de apresentações da suíte LibreOffice, hoje vamos conhecer um pouco mais os seus recursos e aprender o básico de uma forma descomplicada para que você possa realizar as suas aulas, palestras e/ou apresentações sem problemas.

O LibreOffice é um dos programas de código aberto de maior sucesso no mundo empresarial, sendo utilizando não somente em estações Linux, mas com Windows e MacOS também. Muitos órgãos públicos também utilizam a solução como forma de redução de custos e longevidade de documentos.

Veja também: Como controlar a sua apresentação no LibreOffice Impress pelo Android

Usar formatos abertos pode ajudar a manter o conteúdo dos seus documentos disponíveis por toda a sua vida e além disso até, como eu comentei neste vídeo.

Veja também: Como manter o LibreOffice na última versão estável no Ubuntu

Em breve teremos conteúdos relacionados aos outros programas que compõem a suíte LibreOffice, porém, hoje o assunto é o Impress, o programa de apresentações, confira a vídeo aula e aprenda as funções básicas dele:

Agora você já conhece o básico e ainda ganhou algumas dicas para fazer uma boa apresentação, mas aproveitando a oportunidade, deixe-me te passar mais duas dicas que vão tornar a sua utilização do LibreOffice ainda mais confortável.

Se você tem um computador mais modesto e tem que aguardar alguns instantes para o LibreOffice abrir, essa dica é especialmente feita para você! Que tal fazer ele abrir quase que instantaneamente? É uma boa, não é? A melhor notícia é que você não precisa fazer investimento em hardware para isso, basta fazer um pequeno ajuste, como eu mostrei neste artigo.

A segunda dica é que caso você esteja precisando (sinceramente, eu espero que não) de um modelo de currículo para distribuir por aí e gostaria de fazê-lo através do LibreOffice Writer, eu disponibilizei aqui um modelo bem bacana que você pode seguir ou se inspirar para mostrar as suas qualidades ao seu futuro empregador.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!