Fedora

Lançado Fedora 25 com novo servidor gráfico Wayland

Depois de alguns pequenos atrasos no lançamento, finalmente está disponível para download gratuito a nova versão do Fedora. O Fedora 25 traz várias tecnologias interessantes nesta atualização, dentre elas o maior destaque é o servidor gráfico Wayland no lugar no X.org.

Com os ambientes gráficos atualizados, o Gnome que acompanha o Fedora 25 está na versão 3.22. O grande diferencial é mesmo o servidor Wayland que é colocado por padrão, porém, ao contrário do que se possa pensar, o Wayland, assim como o Mir, ainda não está plenamente compatível com drivers proprietários, o que significa que para quem quer utilizar o Fedora para games, o servidor X ainda será utilizado.

O Fedora 25 também traz uma nova ferramenta para criação de pen drives bootáveis, o Fedora Media Writer.

Fedora 25 Image Writer

A distro, além das Spins com outras interfaces gráficas e finalidades, possui algumas versões oficiais. 

A versão Workstation, destinada a programadores e a usuários médios de desktop, a versão para servidores e a versão Cloud, mas neste lançamento também temos a versão Atomic, destinada a trabalhar com Containers especialmente, está versão está ocupando o espaço da Cloud atualmente no site do Fedora.

Você pode baixar a versão que você mais gostar e que atender a sua necessidade diretamente do site oficial, basta clicar no botão abaixo:

Confira o vídeo abaixo do canal Fast OS, parceiro do Diolinux.

0Oz3Vx eqvCx5S 32CM4dU9oVKLr5CvPXyHcmQOh2bTxfQGpkYIuTqwCt jn wmr21H5OPVvKlwo TxBCJVfZAwiI62YeK1sVTlQnZXTmcRpp4aG2JHbZoEbC

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!