Nvidia GTX 1060 OC Galax - Unboxing e resenha - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Nvidia GTX 1060 OC Galax - Unboxing e resenha

Olá, tudo certo com você? Hoje eu quero compartilhar um pouco da minha experiência com a GTX 1060 OC da Galax, uma placa de vídeo muito bacana que eu venho utilizando na última semana, então deixa eu te contar as minhas impressões sobre ela.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Olá, tudo certo com você? Hoje eu quero compartilhar um pouco da minha experiência com a GTX 1060 OC da Galax, uma placa de vídeo muito bacana que eu venho utilizando na última semana, então deixa eu te contar as minhas impressões sobre ela.

Nvidia GTX 1060 Galax




Estou usando a placa há alguns dias e a diferença de potência dela para a minha antiga GTX 960 Point of View é notável, posso dizer que estou satisfeito com ela.  Mas antes de falarmos mais sobre o assunto, confira o Unboxing e as primeiras impressões:



Algumas pessoas me questionaram, e com certa razão, se pelo valor pago pela placa, algo em torno dos R$ 920,00, não seria vantagem comprar uma concorrente da AMD, pois em termos de potência o custo benefício seria melhor. Bom, eu sou obrigado a concordar,  mas sabemos que a AMD não tem ótimos drivers de vídeo para Linux e como a minha intenção é jogar com o computador, a Nvidia se mostra mais eficiente, se você gosta da AMD e usa Windows, realmente, comprar uma placa da marca pode ser uma boa opção.

Partindo do pressuposto que Nvidia é melhor (para Linux), o custo da placa está dentro do esperado e até um pouco abaixo dentre as disponíveis atualmente no mercado, acredito que eu tenha feito um bom negócio. Essa versão não é a que tem 6 GB de GRAM (tem "apenas" 3GB), mas ela é praticamente 500 reais mais barata do que ela, o que faz com que ela caia num custo benefício muito interessante para o meu caso.

Alguns games que antes eu não conseguia jogar com os gráficos máximos, agora rodam sem maiores problemas, como o Shadow of Mordor, por exemplo. 

Para quem gosta de usar Linux no computador, essa placa é certamente uma opção interessante, o investimento não é tão alto e o resultado é muito bom, você vai conseguir jogar praticamente qualquer título da atualidade em full HD com os gráficos no máximo, ou quase isso, variando é claro, com a otimização do game para a plataforma.

Minha experiência com a Pichau


A Pichau Informática é uma loja famosa na internet, mas particularmente eu nunca tinha comprado nada por lá, segui a recomendação do meu amigo Junior Freire do canal Tuxter Games e realmente não tenho do que reclamar, tudo chegou dentro do esperado, o atendimento não é instantâneo, mas isso é compreensível, por vezes esperei um ou dois dias para receber um contato, mas como eu também tenho uma loja, a DioStore, compreendo perfeitamente o quanto a fila de suporte pode ser grande.

O produto chegou em minha casa antes mesmo do site, onde podemos fazer o acompanhamento do pedido, mostrar que ele tinha sido enviado, este foi o único detalhe para não dar 5 estrelas para a minha experiência, mas também não é nada crítico na minha opinião e que pode ser ignorado sem problemas.

Espero que a minha experiência possa te ajudar de alguma forma na hora de você fazer o upgrade no seu computador, até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo