Notícias

Amazon lança serviço para concorrer com a Netflix, veja como funciona!

Finalmente uma grande empresa vai abrir concorrência exatamente no mesmo segmento da Netflix, e quem tem a ganhar somos todos nós, eu estou testando o serviço da Amazon e vou lhe dizer as minhas primeiras impressões.

Nesta quarta-feira, a Amazon lançou seu seu serviço streaming,  o Amazon Prime Video, oficialmente para mais de 200 países.

Entre os 200 países em que o serviço foi oficialmente lançado encontra-se o Brasil, que agora possui um concorrente para a Netflix. No Brasil, a plataforma ainda está em Inglês, porém a maioria de seus vídeos possuem legenda em Português e alguns vídeos já estão dublados. Os vídeos podem ser assistidos online, assim como, podem ser baixados para que sejam assistidos quando você não estiver conectado à internet.

O serviço, por mais que tenha sido distribuído inicialmente em muito mais países que a Netflix, possui um acervo de vídeos menor do que seu concorrente, mas segundo a Amazon, várias séries e filmes populares já estão sendo adicionados.

O valor da assinatura do serviço na fase inicial de lançamento será de US$ 3 mensais, e após a promoção o valor será de US$ 6 mensais. Você ainda pode testar a plataforma por 7 dias gratuitamente, basta cadastrar o seu cartão de crédito.

O que eu achei dele?

Amazon Prime Video

Assim que ele foi lançado eu já comecei a testar e fazer comparações dele com o Netflix, algo que eu julgo inevitável. 

Até certo ponto, acredito que eles possam ser produtos complementares, especcialmente se Amazon conseguir trazer conteúdo que a Netflix não consegue.

A interface do Amazon Prime Video é bem parecida da Netflix mesmo, apenas as animações são diferentes e a forma de mostrar uma prévia do conteúdo de cada série ou filme, claro que isso é muito questão de gosto, mas particularmente ainda acho a Netflix com um visual mais agradável.

Mr Robot no Amazon Prime Video
E tem Mr. Robot! o/

A interface é em inglês, mas isso é questão de tempo para ser corrigido, a interface configurações é basicamente a mesma da Netflix, mudando somente o tom das cores. Até o momento eu também não vi opções para configurar perfis de usuários,  algo que muitas pessoas gostam de fazer na Netflix.

O preço é competitivo, ainda que seja cobrado em dólares e sujeito à flutuação da moeda, os primeiros meses são muito baratos, você vai pagar pouco mais de 10 reais, depois de alguns meses o valor sobe para o valor que a Netflix cobra aproximadamente pela sua conta mais simples, entretanto, um ponto positivo, é que não há variações de qualidade dos vídeos disponíveis de acordo com o tipo de conta, criando uma conta você terá a qualidade máxima do vídeo disponível, o poto negativo, é que você não pode compartilhá-la, como faz no Netflix.

O catálogo do Amazon Prime Video ainda não é tão vasto quanto o da Netflix, mas existem algumas pérolas por lá, como a série Mr. Robot, como você pode ver na imagem acima e existem até algumas produções originais da Amazon, e olha que eu nem sabia que eles atuavam desta forma também.

Confesso que o lançamento me pegou de surpresa, mas consigo lembrar que eu já tinha “cantado essa pedra” há alguns meses atrás, porém com uma plataforma de vídeos concorrente do YouTube da Google.

A promessa é de que sejam adicionados vários novos conteúdos ao longo do tempo, o interessante é que a Amazon teve muito tempo para analisar o funcionamento da Netflix para poder começar já com uma qualidade superior ao que a Netflix começou na época de seu lançamento, entretanto, o futuro dependerá da evolução da plataforma e de sua interface, mas sobretudo, de seu catálogo, que ainda precisa se expandir.

Obviamente não podemos ser tão exigentes, afinal, fazem apenas algumas horas que o serviço está disponível, seria incoerente, na minha visão, julgar o Amazon Video Prime tão cedo.

Quer testar?

Se você também quiser testar, ao menos pelos 7 dias grátis, basta acessar este endereço e criar uma conta, assim como a Netflix você pode assistir direto do navegador, ou assistir pelo App de Smartphone, este inclusive já tem um recurso que a Netflix adicionou recentemente, que é a possibilidade de baixar os vídeos para assistir offline, sem dúvida, muito bacana.

Se você já tiver uma conta Amazon, pode usar a mesma conta, caso contrário, é só criar no próprio site do Amazon Prime Video.

Eu adoraria saber a sua opinião sobre o serviço, especialmente se você já estiver testando, por favor use a sessão de comentários logo abaixo para isso.

Uma coisa é certa, quanto mais concorrência, melhor pra gente!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!