Como atualizar do Linux Mint 18 Sarah para o Linux Mint 18.1 Serena - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como atualizar do Linux Mint 18 Sarah para o Linux Mint 18.1 Serena

Tutorial para atualização do Linux Mint 18.1 Serena

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Agora que o Linux Mint 18.1 Serena foi lançado chegou a hora de você que tem o Linux Mint 18 Sarah atualizar, veja como o processo é simples.

Linux MintUpgrade




Atualizar de uma versão para outra do Linux Mint, especialmente depois que eles decidiram se basear apenas nas versões LTS do Ubuntu, tornou-se uma tarefa trivial. O pessoal do Linux Mint recomenda fazer a atualização somente se você "tiver um motivo", no melhor estilo, se está funcionando, não mexa, mas não que a atualização de uma versão para outra cause algum problema.

Como fazer a atualização de versão do Linux Mint?

Abra o gerenciador de atualizações do Linux Mint, mande verificar por novas atualizações e atualize se houver algum pacote novo para ser instalado. Depois disso, verifique no menu "Ver" se existe a opção do upgrade.

Atualizando o Linux Mint

Um vez disponível a opção de "Atualizar para o Linux Mint 18.1 Serena", se você clicar nela, basta seguir o utilitário de atualização.

Atualização do Linux Mint

Pode ser necessário instalar um complemento para fazer a atualização chamado "mint-meta-cinnamon", basta clicar no botão indicado e fazer a atualização.

Atualização do Linux Mint

Marque a opção "Eu entendo os riscos. Eu quero atualizar para o Linux Mint 18.1 Serena".


Agora, aguarde a atualização do sistema, isso pode variar de acordo com a velocidade da sua internet.


Depois de finalizada a atuação, basta reiniciar o computador e você já estará com a nova versão do Linux Mint.


Uma das coisas que eu percebi na atualização, é que o player de músicas, o Banshee, continuou no sistema, enquanto que se você fizer uma instalação do zero, o Rhythmbox será instalado. Se você quiser fazer essa mudança, use a central de aplicativos para remover um e instalar outro.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo