Linux MintTutoriais

Como atualizar do Linux Mint 18 Sarah para o Linux Mint 18.1 Serena

Agora que o Linux Mint 18.1 Serena foi lançado chegou a hora de você que tem o Linux Mint 18 Sarah atualizar, veja como o processo é simples.

Atualizar de uma versão para outra do Linux Mint, especialmente depois que eles decidiram se basear apenas nas versões LTS do Ubuntu, tornou-se uma tarefa trivial. O pessoal do Linux Mint recomenda fazer a atualização somente se você “tiver um motivo”, no melhor estilo, se está funcionando, não mexa, mas não que a atualização de uma versão para outra cause algum problema.

Como fazer a atualização de versão do Linux Mint?

Abra o gerenciador de atualizações do Linux Mint, mande verificar por novas atualizações e atualize se houver algum pacote novo para ser instalado. Depois disso, verifique no menu “Ver” se existe a opção do upgrade.

Atualizando o Linux Mint

Um vez disponível a opção de “Atualizar para o Linux Mint 18.1 Serena”, se você clicar nela, basta seguir o utilitário de atualização.

Atualização do Linux Mint

Pode ser necessário instalar um complemento para fazer a atualização chamado “mint-meta-cinnamon”, basta clicar no botão indicado e fazer a atualização.

Atualização do Linux Mint

Marque a opção “Eu entendo os riscos. Eu quero atualizar para o Linux Mint 18.1 Serena”.

8XPYHAcomX2Lc7407rWjd1zFdbd3yckLAMr1EvmGD MYcrBFphJhZCtkV nxMMn xL5LYTZYdM6 Js1Gm8JeC oK1KoCJon3cWO2apHwypY1XZYn9bFRCupzB91FbspYyXG28Ek

Agora, aguarde a atualização do sistema, isso pode variar de acordo com a velocidade da sua internet.

NZ41jKdyovsDCPgJlFSiVHvI1lwAtcpThEADGoWrm68o8nomVQXNSpw6M0qdOvvwba OKOSa6ouJhgpZUujPc1Ku9MYa7woL6Cm16tZbhAkuTaRFLdWMLV2HqhpGhUCnV2ZJQOEV

Depois de finalizada a atuação, basta reiniciar o computador e você já estará com a nova versão do Linux Mint.

Nug3WGpy2tPwiZduYpqP Bi5ne5qYNPbPeCu53dmjHi5J2LSy5vp2 LkwWAmRzdx4XXvuVdcDwiZA21XyTxspQL1tZYPDkuJyeZioPYnNU7T tJjkTtgDZa4sfdEGaw2HJBbLoUp

Uma das coisas que eu percebi na atualização, é que o player de músicas, o Banshee, continuou no sistema, enquanto que se você fizer uma instalação do zero, o Rhythmbox será instalado. Se você quiser fazer essa mudança, use a central de aplicativos para remover um e instalar outro.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!