Notícias

Waymo – Google cria nova empresa para setor de carros inteligentes

Nesta terça-feira a Alphabet, dona da Google, anunciou sua nova empresa, Waymo, que será responsável por colocar o projeto Google self-driving em execução.

A empresa trabalhava neste projeto desde 2014, com um carro, sem muita cara de carro na verdade, pois era apenas um protótipo sem pedais e volante como nos carros convencionais. Para levar o projeto a um novo patamar é que a Alphabet/Google teve a ideia de criar um nova empresa que será responsável pelo setor chamada Waymo.

Um das primeiras missões da Waymo é justamente deixar esse protótipo com mais “cara de carro”,  com um modelo único, dessa forma a empresa pretende colocar logo seu valioso produto no mercado.

A empresa, que desde o ano passado, esteve investindo no projeto de carros inteligentes, com parcerias com a Fiat Chrysler, relatou que com a Waymo todos seus esforços estarão voltados a por o projeto de um carro que não necessite de nenhuma ação humana andando pelas estradas de todos os lugares o mais breve possível, o que desperta as críticas de empresas do ramo automobilístico que defendem a ideia de que carros devem ser supervisionados por pessoas.

O que você pensa sobre isso?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!