Waymo - Google cria nova empresa para setor de carros inteligentes - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Waymo - Google cria nova empresa para setor de carros inteligentes

O Carro da Google sem motorista está prestes a chegar no mercado?

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Nesta terça-feira a Alphabet, dona da Google, anunciou sua nova empresa, Waymo, que será responsável por colocar o projeto Google self-driving em execução.

Google Self Driving





A empresa trabalhava neste projeto desde 2014, com um carro, sem muita cara de carro na verdade, pois era apenas um protótipo sem pedais e volante como nos carros convencionais. Para levar o projeto a um novo patamar é que a Alphabet/Google teve a ideia de criar um nova empresa que será responsável pelo setor chamada Waymo.

Um das primeiras missões da Waymo é justamente deixar esse protótipo com mais "cara de carro",  com um modelo único, dessa forma a empresa pretende colocar logo seu valioso produto no mercado.


A empresa, que desde o ano passado, esteve investindo no projeto de carros inteligentes, com parcerias com a Fiat Chrysler, relatou que com a Waymo todos seus esforços estarão voltados a por o projeto de um carro que não necessite de nenhuma ação humana andando pelas estradas de todos os lugares o mais breve possível, o que desperta as críticas de empresas do ramo automobilístico que defendem a ideia de que carros devem ser supervisionados por pessoas.

O que você pensa sobre isso?
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo