AplicativosSistemas operacionais

Os 3 melhores aplicativos de Dock para Linux

Você gostar de utilizar docks para organizar a sua área de trabalho e agilizar a sua produtividade? Então hoje você vai conhecer os que eu considero serem os 3 melhores aplicativos para essa finalidade. Confira:

Existem vários aplicativos para essa finalidade, mas na minha opinião, 3 deles se destacam. Se você quiser utilizar algum deles, independente da interface que você use, certamente eles vão agilizar o seu trabalho.

1 – Cairo Dock

Cairo Dock

Eu usava muito o Cairo Dock antigamente, até por que, ele é muito mais do que um “simples dock”, o Cairo Dock consegue prover uma interface gráfica praticamente completa, tanto que ao instalar ele você encontrará na sua tela de login uma sessão Cairo Dock. De longe, ele é o mais pesado dos 3 deste post, mas também é o que talvez tenha mais opções de configuração e plugins para aumentar as suas funções.

Você encontra ele no repositório de praticamente todas as distribuições Linux, basta consultar a central de aplicativos.

2 – Plank

Plank Dock Linux

Se o Cairo Dock é cheio de recursos e pode ser até complexo, dependendo do seu ponto de vista, o Plank Dock, com origem no projeto do elementary OS é o contrário. Ele é extremamente simples, porém, funcional. Nele você encontrará todos os aspectos básicos do funcionamento de um aplicativo de dock.

No Plank você encontra, assim como no Cairo Dock, funções de ocultamento e comportamento, suporte para temas e animações e posição na área de trabalho.

O Plank também está nos repositórios de praticamente todas as distros, basta procurar por ele na sua Central de aplicativos, ou instalar pelo terminal.

3 – Docky

Docky

O Docky é o meu terceiro colocado, ele é muito mais parecido com o Plank do que com o Cairo, mas tem algumas funções a mais se comparado com o Plank. Ele é tão leve quanto o Plank e pode ser uma boa alternativa também, ele tem muitos temas disponíveis que você encontra na internet.

Mais uma vez, você o encontra na Central de Aplicativos da sua distribuição, ou pode fazer a instalação via terminal.

E aí, tem mais algum que você goste e não está na lista? Adicione a sua sugestão nos comentários! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!