GamesSistemas operacionais

SuperTuxKart será lançado oficialmente na Steam

Um dos games mais clássicos e icônicos do mundo Linux finalmente vai chegar ao mainstream, SuperTuxKart será disponibilizado no Steam, a plataforma da Valve com suporte para Windows, Linux e macOS.

O game SuperTuxKart recebeu o “sinal verde” no Steam para poder ser disponibilizado na plataforma, os desenvolvedores mencionaram que o game deverá permanecer grátis como sempre foi, mas estão considerando incluir conteúdos adicionais que poderiam ser pagos, um dinheiro que, além das doações que o projeto continua aceitando, tem o objetivo de servir para melhorar ainda mais o game.

SuperTuxKart é um exemplo de um game comunitário, criado com softwares de código aberto em todos os sentidos possíveis e também disponibilizado para o público da mesma forma. 

Ainda não se sabe exatamente quando o game estará disponível para instalação através do Steam, segundo as informações, os desenvolvedores estão encontrando algumas dificuldades em compatibilizar a GPL, licença na qual o jogo é disponibilizado, com alguns requisitos do Steam e da Valve, mas assim que isso for resolvido você poderá jogá-lo também pela maior plataforma de games do mundo, não só no Linux.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!