DebianNotíciasSistemas operacionais

Debian 8.8 está disponível, faça o download!

Uma nova atualização da série 8 do Debian está disponível para download. O Debian “Jessie” recebeu uma atualização que garante maior estabilidade e segurança ao “sistema universal”, como é conhecido.

Os desenvolvedores do Debian anunciaram a disponibilidade da mais recente versão do sistema operacional, de codinome “Jessie”, a Cowgirl de Toy Story, o Debian chega na versão 8.8 em sua série estável.

Segundo as informações, esta atualização adiciona principalmente correções para problemas de segurança à versão estável, junto com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis através da sessão de bugfix, veja mais abaixo.

Quem utiliza a versão 8.7 do Debian não precisa baixar uma nova ISO, basta atualizar o sistema e você terá todos os pacotes mais recentes do Debian Stable e consequentemente, estará na versão 8.8. 

Quem mantém CDs, DVDs ou ISOs da série 8 do Debian anteriores à 8.8, não necessariamente precisa baixar novas ISOs também, basta instalar normalmente e atualizar o sistema.

Para ver o relatório completo de bugs corrigidos pelo Debian nesta nova versão, clique aqui. Quem quiser baixar as novas imagens do sistema já atualizadas para fazer a instalação também poderá fazer, basta acessar a página de downloads do Debian e escolher a sua imagem de preferência.

Se tiver dificuldades em “se achar” no site do Debian, confira este vídeo (um dos mais antigos do canal) onde eu expliquei como você pode fazer para baixar o “sistema universal”.

Até a próxima! 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!