NotíciasSistemas operacionais

Dell começa a vender computadores All in One de alto desempenho com Ubuntu e Red Hat EL

A Dell é uma das maiores fabricantes de hardware do mundo e também uma das maiores apoiadoras do Linux quando se fala em venda para o consumidor final, entretanto, agora a empresa está apostando em um modelo All in One de alto desempenho para quem precisa de uma máquina potente para trabalhar com edição de vídeo que está sendo vendida com Windows 10, Windows 7, Ubuntu 16.04 LTS e Red Hat Enterprise Linux 7.3.

Não é comum ver este tipo de máquina no mercado com Linux, na verdade, nem com Windows, este tipo de segmento é muito povoado pelos Mac PRO, mas a Dell parece querer competir à altura.

O nome da “brincadeira” é Dell Precision Workstation AIO 5720, o modelo vem com uma tela 4K de 27 polegadas, o processador você pode escolher, variando de um Core i5-7500 de 3.4 Ghz e 6 MB de cache, até um Xeon E3-1200 v6 de 4.2 Ghz, o que deve atender praticamente qualquer profissional.

Dell

A seleção de memória vai de 8 GB de RAM e você pode expandir até 64 GB, o computador também vem com SSD de até 256 GB, mas você pode customizar isso também, pois há espaço para armazenamento convencional com HD, então não temos realmente um “limite” aqui, você pode colocar o que quiser.

Quando falamos de placas de vídeo, também temos opções variadas, tanto com AMD, quanto com Nvidia. Apesar de ser um All in One, o computador tem muitas portas e conexões, são 3 portas USB e uma com PowerShare, temos também uma DisplayPort 1.2 e duas Thunderbolt 3, leitor de cartão SD, conexão Ethernet, Wi-Fi e Bluetooh 4.1.

Dell

Nas opções de sistemas operacionais, como comentado, além do Windows, temos o Ubuntu, que dá um desconto de pouco mais de 100 dólares, ou a versão com Red Hat que, dependendo da versão, pode onerar o valor em pouco mais de 600 dólares.

Confira aqui no site da Dell.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!