AplicativosSoftwares

Headset App – Um player de música que usa o YouTube como fonte

Se você está procurando uma aplicação para ouvir músicas pelo YouTube sem precisar utilizar um navegador, o Headset App pode ser uma ótima opção. A aplicação pode ser uma alternativa para você que não pretende pagar a versão premium do Spotify, claro, com menor qualidade sonora.

O Headset App é um programa que permite que você pesquise e ouça músicas de todos os tipos no seu computador, como fonte, ele utiliza o YouTube para te fornecer acesso ao conteúdo. O mais interessante, é que os desenvolvedores criaram um modelo de execução de músicas que faz com que não seja ilegal o consumo do conteúdo do YouTube desta forma.

Head Set App

Ao abrir o player pela primeira vez, você verá estas duas janelas, inclusive, as duas deverão permanecer abertas (o programa impede você de fechar uma delas), com a explicação de que o YouTube não permite a reprodução de áudio e vídeo separados, isso significa que os vídeos com as músicas ficarão reproduzindo nesta pequena janela (à direita). O programa também informa que serão utilizados vídeos com menor qualidade para poupar banda, mas que a qualidade sonora continuará sendo boa.

Head Set Player
Mensagem que o Headset informa sobre a forma de distribuição de conteúdo

Depois de você aceitar os termos de licença do Google e do YouTube que o programa te informa, você poderá ouvir as músicas. O player em si é muito simples de entender e tem funções básicas que qualquer player que se preze tem.

HeadSet Player

Você pode pesquisar por músicas, álbuns, playlists e o player ainda te oferece uma opção de “Rádio” para navegar por estilos. Fazendo login no player você pode organizar coleções e dar “likes” em faixas para ter fácil acesso a elas, como no Spotify.

Baixe o Headset para o seu computador

O Headset App está disponível para Linux (em pacote .deb e em código fonte), para Windows e macOS também. Basta acessar a página no GitHub do programa e fazer o download.

T4t1RDHVYNLItDGWaOWb5LaOu5xH3CqwgW taPnnbPD9ZzJu DxNF5VkhM68Fi 093QC rPyxsK52GCropKs1 v10LlLaCsW3tRounT8cF39O5WRq7H61hNS WiwHlj3oVdcv7KE

O programa tem apenas versões de 64 bits, então fique ligado neste detalhe.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!