Sistemas operacionais

WPS Office para Linux recebe atualização, faça o Download

A suíte Office mais querida pelas pessoas que gostam do design do Microsoft Office mas não podem ou não quer utilizar o programa da “Gigante de Redmond” recebeu uma nova atualização em sua versão para Linux.

Ainda que os updates tenham sidos pequenas correções de bugs, a atualização do software chamou a minha atenção pois recentemente nós comentamos aqui no blog sobre as declarações dos desenvolvedores de que o WPS para Linux estava em um hiato de desenvolvimento, e agora, cerca de 20 dias depois, recebemos esta atualização. Surpresa, hein? 🙂

Se você baixar a versão nova disponível no site oficial vai perceber que não existem grandes mudanças visuais (praticamente nenhuma), contudo, as correções de bugs listadas de maior destaque incluem: 

– Reconstrução das funcionalidades de reprodução de áudio e vídeo incluíveis em documentos para uma melhor reprodução;

– O WPS para Linux agora tem a funcionalidade de compartilhamento de arquivos remotos;

– Otimização para abertura de arquivos;

– Corrigido problema eventual de textura das fontes em exportação de PDF;

– Corrigido problema de preview nas thumbnails do Presentention;

Entre outros que você encontra descritos na própria página de download.

Apesar do lançamento e das melhorias eu acabei percebendo um pequeno problema para os usuários do WPS que gostam de ver ele em português, a função de tradução ainda não está funcionando na nova versão corretamente.

Talvez apenas instalando os pacotes manualmente, já que a ferramenta de tradução não está conseguindo acessar o repositório de tradução, alegando erro de conexão.

Além da versão para Linux, o WPS também tem versão para Windows para quem desejar utilizar.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!