Notícias

Inteligência artificial do Facebook cria linguagem própria para comunicação

A maior parte das grandes empresas do vale do silício estão trabalhando com inteligência artificial, o Facebook não é exceção. No laboratório de pesquisa de inteligência artificial do Facebook o chamado “Facebook Artificial Intelligence Research lab (FAIR)“, alguns experimentos geraram alguns resultados realmente curiosos.

Sabe os bots do Facebook? Estes que são programados para enviar mensagens e ter conversas automaticamente com as pessoas? O pessoal do FAIR resolveu colocar dois deles para conversar um com o outro para que ambos pudessem “treinar” a conversação, eles são programados para falar em inglês, mas estavam livres para se comunicar ou falar sobre o que quisessem e da forma que quisessem.

Para surpresa dos pesquisadores, com o tempo os bots começaram a conversar e se entender em uma língua desconhecida e criada por eles mesmo, por conta própria, os bots desenvolveram uma forma de comunicação muito mais rápida do que a tradicional.

Um trecho da conversa foi liberado:

Bob: i can i i everything else . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have zero to me to me to me to me to me to me to me to me to

Bob: you i everything else . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have a ball to me to me to me to me to me to me to me

Bob: i i can i i i everything else . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have a ball to me to me to me to me to me to me to me

Bob: i . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have zero to me to me to me to me to me to me to me to me to

Bob: you i i i i i everything else . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have 0 to me to me to me to me to me to me to me to me to

Bob: you i i i everything else . . . . . . . . . . . . . .

Alice: balls have zero to me to me to me to me to me to me to me to me to

Os pesquisadores comentaram que esse tipo de coisa significa um tremendo avanço na pesquisa por inteligência artificial, onde a própria inteligência criou um novo recurso capaz de otimizar a sua própria “vida”.

Outro teste interessante que aconteceu com os bots, foi o caso do bot negociador. Os pesquisadores descobriram que alguns bots conseguem ter uma grande capacidade de aprender a negociar qualquer coisa. Depois de submetidos a algumas negociações, os bots começaram a criar estratégias para sair com vantagens da negociação. Ao longo do tempo os eles começaram até mesmo a fingir interesse em um item para que pudessem “sacrificá-lo” depois em na negociação, abrindo mão do que seria algo “importante” para ter o que eles realmente queriam desde o início.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!