Tirando o Xiaomi Mi Max 2 da caixa e descobrindo se ele tem ou não SHOP ROM - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Tirando o Xiaomi Mi Max 2 da caixa e descobrindo se ele tem ou não SHOP ROM

Hoje vamos mergulhar de cabeça na gigante marca chinesa Xiaomi, conhecida por trazer uma excelente experiência em seus aparelhos através da MIUI, a interface personalizada do Android que roda nos aparelhos da empresa, e também por oferecer um hardware parrudo por um preço abaixo da média. Hoje vamos mergulhar de cabeça na gigante marca chinesa Xiaomi, conhecida por trazer uma excelente experiência em seus aparelhos através da MIUI, a interface personalizada do Android que roda nos aparelhos da empresa, e também por oferecer um hardware parrudo por um preço abaixo da média.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

/ por Dionatan Simioni
Hoje vamos mergulhar de cabeça na gigante marca chinesa Xiaomi, conhecida por trazer uma excelente experiência em seus aparelhos através da MIUI, a interface personalizada do Android que roda nos aparelhos da empresa, e também por oferecer um hardware parrudo por um preço abaixo da média.





Para quem ficou curioso, uma review deve sair em breve, eu pretendo usar mais alguns dias e fazer mais alguns testes também para poder colocar no vídeo final que vai para o canal e se tornará um post aqui no blog também. Outra coisa que pretendo mostrar em breve é um vídeo dando enfoque na MIUI, pois ela é muito diferente do Android mais puro que eu estava acostumado nos aparelhos da Motorola, que utilizei nos últimos 3 ou 4 anos, então, este é outro conteúdo que vocês certamente podem aguardar para ver.

Vamos ver o aparelho fora da caixa?


Particularmente eu dou importância para a experiência de unboxing, ou seja, a experiência de tirar o produto da caixa. Acho que é um momento interessante para passar para o cliente a qualidade do produto e do tratamento que ele estará recebendo ao longo da sua utilização.

Claro que tudo isso é muito subjetivo, e até lúdico, mas eu não consigo deixar de dar importância.

Então, bora ver esse monstrinho com 4GB de RAM?



Se preferir ver no YouTube clique aqui.

Depois do unboxing houveram vários comentários sobre a MIUI que o aparelho carrega, o assunto das SHOP ROM veio a tona e eu preparei um vídeo muito bacana para explicar para você do que se trata e como identificar caso o seu aparelho venha com uma delas. Infelizmente, muitos aparelhos importados da China vem com este "defeito" chamado de "Shop ROM", que é uma ROM modificada intencionalmente pelos logistas, confira o vídeo para entender melhor:




Se preferir ver no YouTube clique aqui.

As Shop ROMs


Depois de ter feito o vídeo, eu acabei descobrindo outra forma de identificar de onde vieram os downloads de atualização da MIUI que eu recebi, inclusive, ontem tive mais um, contabilizando dois desde o recebimento do Smartphone. Não estava acostumado a receber upgrades deste tipo com frequência no Moto X.

Utilizando um App chamado Network Monitor Mini, você consegue rastrear todas as conexões que o Smartphone faz quando cada App é aberto. Observando o App que busca atualizações eu consegui identificar o endereço do servidor onde a atualização era buscada e com um pouco de pesquisa descobri que era o endereço correto da Xiaomi.

Gostaria de saber qual a sua opinião sobre os aparelhos da empresa e se você já tem, teve ou pretende ter um Smartphone Xiaomi, o que você acha?

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo