Ubuntu

Conheça o UbuntuQt (Ubuntu+LXQt)

O Ubuntu, além de ter várias opções de interface oficiais, possui também projetos que são derivados e criados pelas pessoas que estão exercendo a sua liberdade com o software livre, criando soluções próprias, por isso, alguns projetos de testes interessantes acabam surgindo, hoje você conhecerá o projeto UbuntuQt.

Recentemente eu publiquei no canal do Diolinux no YouTube um vídeo mostrando o Lubuntu com a interface LXQt, o que deve ser a próxima interface oficial do sistema. Alguns usuários que gostam do LXQt e do Ubuntu mas acham que ele precisa de um “trato” extra, criaram um projeto não oficial chamado UbuntuQt, que é o Ubuntu com esta interface gráfica e com temas e aplicações customizados para melhorar o design do sistema.

UbuntuQt

O projeto visa oferecer agora o ambiente LXQt para os usuários do Ubuntu, visto que o Lubuntu ainda está testando a interface, a ISO possui apenas versão de 64 bits e quem precisar de suporte para o sistema pode acessar esta página.

Se você achou a ideia interessante e gostaria de baixar, testar ou se envolver com o projeto, os links para download direto e torrent estão disponíveis aqui, juntamente com informações extras.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!